Governador cumpre agenda em quatro dias de viagem pelo interior


O governador Eduardo Campos inicia nesta segunda-feira (1º) uma maratona pelo interior pernambucano. Serão quatro dias de agenda, entre inaugurações, anúncios e vistorias de obras, em 11 cidades dos sertões Central, do São Francisco, Itaparica e do Moxotó.

A primeira parada da comitiva será no município de Terra Nova, onde o governador entregará a pavimentação de ruas. A agenda da terça-feira começa em Salgueiro, onde o governador visitará o canteiro das obras da Ferrovia Transnordestina. Em seguida, vai para Petrolina, onde lança a versão 2010 do programa Chapéu de Palha voltado para os trabalhadores da fruticultura irrigada.

Nesta edição, 13 mil trabalhadores da região foram cadastrados. Após a análise dos registros, os selecionados receberão cursos profissionalizantes e uma bolsa de R$ 232,50 entre os meses de março e junho, que caracterizam a entressafra.

Na quarta-feira, a agenda começa em Santa Maria da Boa Vista com a inauguração da PE-555, no distrito de Urimamã. Em Orocó, mais uma entrega de pavimentação de ruas e assinatura do edital da Academia das Cidades. Já em Cabrobó, o governador fará a abertura do ano letivo na escola senador Paulo Guerra, inaugura o novo pátio da feira e anuncia outras ações. Na última parada do dia, a comitiva chega a Belém do São Francisco para inaugurar a Academia das Cidades e entregar 200 casas.

A quinta-feira começa em Itacuruba, com a inauguração do Canto Mãe Coruja, a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação de ruas e a instalação de convênio para implantação do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão 174 quilômetros até Inajá para inaugurar a Academia das Cidades.

Ainda na quinta, em Ibimirim, o governador entrega barcos e equipamentos a pescadores que vivem da retirada de peixes do Rio São Francisco e anuncia a construção de nove barragens de terra, cinco poços artesianos, entre outras obras.

A última parada será em Betânia, município a 392 quilômetros do Recife. A cidade vai ganhar um Canto Mãe Coruja, barragens, poços artesianos, entre outras obras e ações.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .