Pesquisa pode gerar economia na compra do material escolar


Pesquisar preços, barganhar com o gerente da loja ou juntar um grupo de pais e tentar descontos maiores. Vale tudo para economizar na hora da compra do material escolar. O consumidor deve ficar atento e comparar o orçamento de várias livrarias.

A produtora de eventos May Cirne aproveita o tempo livre para pesquisar os preços do material escolar das filhas e descobriu uma maneira de economizar até mesmo antes de comprar. "Usando a internet a nosso favor, dá para pesquisar bem e ver onde há maior desconto, se existe parcelamento melhor, se vale a pena pagar à vista", detalha.

Algumas livrarias oferecem vantagens para quem comprar pela internet. "O parcelamento é diferenciado. Na loja é em até oito vezes, no site em até dez vezes. E o cliente ainda pode ganhar brindes", afirma a gerente da Livraria Modelo, Carolina Tavares.

O consumidor deve aproveitar a concorrência para economizar ainda mais. Com o orçamento em mãos, o cliente pode conseguir que uma loja cubra a oferta de outra.

Nas prateleiras, outro desafio para os pais: com tantos personagens famosos enfeitando mochilas e material escolar, é difícil convencer a criançada a levar um produto mais barato. Por isso, melhor deixar as crianças em casa, se a família quiser gastar menos.

O economista da UFPE Tarcísio Araújo lembra que comprar à vista rende descontos, que podem ser maiores se vários pais se juntarem para comprar o material juntos. "A primeiro dica é fugir de compras a prazo. A segunda é chegar muito bem informado com a pesquisa, procurar comprar à vista e barganhar o desconto. Se tiver amizade com outras famílias, quiser se juntar em grupo e fazer uma lista conjunta, é claro que vai aumentar o poder de barganha, inclusive para conseguir desconto. Seria uma atitude interessante", ensina.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .