PT e PMDB vão fiscalizar bilhões dos fundos de pensão

O PT e o PMDB vão dividir o comando da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o novo órgão regulador dos fundos de pensão e que será instalado terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reportagem publicada pelo GLOBO nesta segunda-feira revela que os nomes para os cargos-chaves da autarquia foram costurados na última semana, depois de uma intensa disputa política nos bastidores, desde novembro.

O diretor-superintendente será Ricardo Pena, atual secretário de Previdência Complementar, do Ministério da Previdência, indicação do PT negociada com o PMDB.

O PMDB, especialmente o senador Romero Jucá (RR), líder do governo e ex-ministro da Previdência, também indicou um nome para a diretoria colegiada da Previc, formada por quatro membros.

As negociações em torno desta indicação ainda estão sendo finalizadas. Nesta terça, no decreto a ser assinado pelo presidente Lula constará a indicação apenas do presidente.

Os outros três diretores serão técnicos originários da própria Previdência, do Planejamento e do Banco Central. Leia mais.


Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .