Queda de raio deixa um morto e três feridos em Ribeirão


A queda de um raio deixou o saldo de uma pessoa morta e três feridas, no início da tarde desta terça-feira (19), no município de Ribeirão, na Zona da Mata do Estado. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o acidente ocorreu no Engenho Minas Nova, que fica na zona rural do município.
O coordenador da Codecipe em Ribeirão, José Gabriel de Carvalho, explicou que, o agricultor José Giovane Sena dos Santos, de 25 anos, morreu ao ser atingido pela descarga elétrica. Três pessoas que estavam com ele também ficaram feridas com queimaduras e precisaram ser socorridas no hospital da cidade.
Entre os feridos, estão os agricultores Josildo Francisco de Almeida, de 32 anos, José Pedro Ferreira da Silva, 29 anos e Edvaldo José Nunes, 23 anos. Nenhum deles corre risco de morte.
A Codecipe acredita que todos estavam abrigados em baixo de uma árvore, já que chovia muito na cidade. “O acidente ocorreu por volta das 12h15 quando eles estavam parados para almoçar. Eles se abrigaram numa tenda, em baixo de uma árvore e foram atingidos. Chovia muito na cidade no momento e com muitos raios. Um deles deve até ter atingido a rede elétrica, porque a cidade está sem energia elétrica desde as 17h”, explicou Gabriel de Carvalho.


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .