TRE cancela provas do concurso para Analistas de Sistemas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, nesta segunda-feira (18), anular o concurso para as vagas de analista de sistemas. De acordo com o TRE, ficou comprovado que houve irregularidades durante as provas realizadas no domingo (17). Com a decisão, 1.987 candidatos que concorreram ao cargo terão que fazer novos testes. As datas das novas provas ainda não foram definidas. Para os candidatos que concorreram aos outros sete cargos as provas foram válidas.

Os esclarecimentos sobre o concurso para preenchimento foram prestados pelo próprio presidente do TRE em Pernambuco, desembargador Roberto Ferreira Lins, que fez questão de que representantes Fundação Conesul também estivessem presentes durante o anúncio.

A empresa com sede no Rio Grande do Sul foi contratada para elaborar, aplicar e corrigir as provas. Ao todo, 85.621 candidatos se inscreveram para disputar 16 vagas, distribuídas em oito cargos. Os testes foram realizados no Recife, Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão.

O Tribunal Regional Eleitoral reconheceu que houve irregularidades em pelo menos dois locais de provas no Recife e a decisão tomada foi fazer um novo concurso, mas apenas para quem concorreu ao cargo de analista de sistemas.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .