Obama indica transexual para cargo federal

Amanda Simpson, de 48 anos, uma das primeiras transexuais a integrar o governo federal dos EUA, começou a dar expediente na terça-feira (5) no Departamento de Comércio, em Washington, após ter sido indicada pelo presidente Barack Obama.

Amanda é uma das primeiras pessoas que mudou de sexo a ser indicada para um cargo no governo dos EUA. Ela disse que acha sua indicação para conselheira sênior do Departamento de Comércio, no Escritório de Indústria e Segurança, 'importante' para mostrar a necessidade de mais igualdade sexual no país.

Amanda, de 48 anos, era conhecida, antes de mudar de sexo, como Mitch, e foi piloto de testes, tendo trabalhado na indústria da aeronáutica por três décadas.

Em 2004, ela foi a primeira transexual a vencer uma primária partidária nos EUA. Ela pleiteava uma vaga na Câmara dos Representantes pelo Arizona, mas acabou sendo derrotada nas urnas.

Ela mudou de sexo há nove anos, segundo a imprensa dos EUA, depois de ter passado por uma cirurgia que custou à época US$ 70 mil (cerca de R$ 121,4 mil).



Fonte: AP

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .