A empresa alimentícia Nestlé busca nova maneira de adentrar no mercado nordestino, com a marca Nestlé Até Você, começando por Pernambuco. Foi inaugurado, ontem, o primeiro microdistribuidor da empresa na Região, o San Lucas Comércio Varejista de Alimentos Ltda., localizado no Ipsep. As mercadorias serão comercializadas em kits e as vendas feitas de porta em porta, com prazos de até duas semanas para os clientes pagarem pela compra.O proprietário da microdistribuidora San Lucas, Francisco Alves, já trabalhava no setor de vendas, mas acredita que, com essa nova forma de negociar, o faturamento deve melhorar. “Antes, nossa média era de R$ 45 mil por mês. Com essa nova abordagem, esperamos que esse número dobre”, disse. O investimento inicial para o espaço físico, carros e pessoal foi de R$ 60 mil a R$ 70 mil. Os 15 funcionários que trabalham são, em sua maioria, autônomos, que ganharão comissão de 30% em cima do valor das vendas. Um kit básico, com 15 unidades, que pode ser montado pelo cliente, pode sair por R$ 10. A intenção é que, até o final do ano, 100 revendedores estejam incorporados ao negócio.
“Temos intenção de atingir as classes C, D e E que, principalmente aqui no Nordeste, possuem um potencial enorme. Mas, nesse caso, não vamos apenas sair lucrando, também vamos gerar trabalho e renda”, considerou o diretor regional da Nestlé, Alexandre Costa. Antes de serem efetivados, os trabalhadores passam por um treinamento, para que saibam conceitos nutricionais, formas de abordagem de clientes e também uma noção básica de matemática. A próxima microdistribuidora em Pernambuco deverá ser em Caruaru, mas a expectativa da Nestlé é que, até o final do ano, outros 14 microdistribuidores sejam instalados no Estado.
Fonte: Folha Online







0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .