A eleição para a Diretoria da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS) ocorrido no dia 11/01, pela manhã, em sua sede localizada na Rua Primitivo de Miranda - centro da Vitória, mostrou-se tranquila, visto que só havia uma forte mobilização por parte da Chapa de Oposição ao grupo da situação. A atual presidenta Luzia Rosa (Milu) foi reeleita.
A disputa da contagem de votos foi intensa, tendo uma diferença de 35 votos. Haviam duas chapas concorrendo, a de oposição foi liderada pelas agentes Sandra Lessa e Suzeni Dantas, que apesar de não ter alcançado êxito, percebe-se que firmou-se como importante contraponto referencial na categoria. Há de registrar que os agentes de saúde conquistaram sua efetivação ano passado, onde tal fato deixou esta categoria de servidor municipal atenta na busca de sua independência e de melhores condições de trabalho. Contudo, a Chapa 01 que dirige a entidade há 14 anos saiu vitoriosa, os agentes preferiram não arriscar pela mudança de sua direção.
CONFIRA O RESULTADO
Aptos a votar: 206 agentes. Compareceram a eleição: 175
CHAPA 01 - LUZIA ROSA (MILU) - 101 votos
CHAPA 02 - SANDRA LESSA - 66 votos
Brancos/Nulos - 08 votos.
Após o resultado tivemos as entrevistas no Programa A VOZ DA VITÓRIA da presidenta reeleita Milu que declarou que esta vitória foi resultado de vários anos de lutas. Representando a chapa concorrente - Suzeni Dantas - declarou "que quem saiu vitorioso foram os agentes que a partir de agora começaram a praticar sua participação social na AMACS", agradecendo o apoio de todos aqueles que apoiaram o grupo, sobretudo os amigos aliados e a categoria que acreditou que era possível tomar uma posição.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .