Desorganização é marca do trânsito em Vitória

Vitória de Santo Antão é um município do interior, mas o trânsito tem problemas semelhantes aos das cidades grandes. A desorganização incomoda motoristas e pedestres que passam pelas ruas do centro do município.
Os problemas são inúmeros. As ruas são estreitas e, para completar, alguns motoristas insistem em estacionar nas vielas, onde é proibido parar, deixando o trânsito mais lento. Outros param em fila dupla, apenas para botar a conversa em dia. “Isso acontece porque por aqui não tem guardas suficientes”, reclama um dos motoristas.
A queixa é maior quanto maior é o veículo parado. É comum caminhões que trazem mercadorias para o comércio pararem no meio da rua, provocando a desordem no trânsito de Vitória.
Os problemas não afetam somente os motoristas. Pedestres também se queixam das faixas exclusivas para eles, há muito tempo apagadas, e da dificuldade de caminhar - de um lado é o engarrafamento; do outro, as bancas de camelôs. “É carro no meio, no canto, em todo lugar. Não tem como passarmos”, reclama um pedestre.
O diretor de Trânsito de Vitória, Elmir Holanda, disse que o município tem convênio com o Governo do Estado para fiscalizar o trânsito da região, pois a Prefeitura não tem condições de contratar agentes. A guarda das ruas é feita por 10 policiais que circulam pela cidade.
A Rede Globo Nordeste esteve na cidade no último dia 16/01, do qual fez reportagem a respeito desta problemática.

da Redação do pe360graus.com

1 Comentário:

Anônimo disse...

Já repararam que ultimamante o que não presta está acontecendo em Vitória? Fogo na prefeitura, enchente, desmoronamento de cemitério, estupro de menor por filhos de políticos, tv mentirinha etc. Terá sido macumba? Acho que elegemos um exú-caveira para prefeito!

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .