
Não houve vítimas. Porém, dezenas de famílias ficaram desabrigadas, tendo em vista que algumas casas foram destruídas e outras interditadas pelo Corpo de Bombeiros. As Secretarias da Prefeitura Municipal responsáveis em fornecer assistência neste caso lá estiveram, onde inicialmente foi realizado o cadastramento das famílias, que deverão receber assistência.
A reportagem do Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Tabocas FM, fez a cobertura ao vivo do desespero dos desabrigados, sendo registrado cenas de cadáveres expostos na barreira, que antes era área exclusiva da Rede Ferrroviária Federal. Podia-se perceber os túmulos espalhados pelo chão (conforme fotos), e o esforço do Corpo de Bombeiros em fornecer a assistência devida aos populares e procurando isolar toda a área.
É lamentável que isso tenha ocorrido, pois não é de hoje que nossa cidade tem cobrado dos órgãos governamentais um novo Cemitério, já que o atual não tem mais condições de receber novos sepultamentos. Inclusive, aqui já foi noticiado através dos internautas, a queima diária indiscriminada de ossários de falecidos, na intenção de oferecer mais vagas. Cabe aos órgãos responsáveis fiscalizar a causa do desabamento, o que se observa inicialmente é falta de manutenção e uma devida ausência de planejamento urbano. Aliás, quem autorizou a construção daquelas casas e as obras de intervenção que são feitas naquela barreira?




VEJA O QUE DIZ OS PRINCIPAIS PORTAIS DE INTERNET DA IMPRENSA DE PE:
"Parte do muro do cemitério da Vitória de Santo Antão, desabou na tarde desta quinta (24). O acidente ocorreu devido às chuvas que caem na cidade. A queda do muro, segundo moradores, expôs caixões e restos mortais.
Nenhum policial, nem bombeiros chegaram ao local. Segundo os moradores, caixões estão em poças de lama, formadas pelas chuvas.
Ainda de acordo com os moradores, o muro já estava rachado há quatro anos, e neste período ele já caiu outras vezes. Outras partes do muro ainda correm risco de desabamento".
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 - 16h25
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Colaboração: Wilson Alvarenga e Aluizio Neto.
5 comentários:
Sinto vergonha e tristeza em saber que na minha Vitória ocorre estes fatos oriundo de uma prefeitura inoperante. Que atua sem planejamento e inteligência. Quando é que esses cânceres deixarão nossa cidade progredir?
E saber que não poderei assinar este manifesto temendo represálias. Vitória está perdida!
QUE VERGONHA ESSA PREFEITURA! ESSE PREFEITO ESTÁ SAINDO PIOR QUE A ENCOMENDA, PELO AMOR DE DEUS!! NO SEU PRIMEIRO MANDATO ESSE PREFEITO DISSE QUE IRIA CONSTRUIR UM NOVO SEMITERIO EM VITORIA E UM ATÉ COM CREMATÓRIO. PORQUE ESSA RAÇA NÃO CUMPRE AS PROMESSAS DE CAMPANHA? ESSE SEMITERIO NÃO SUPORTA MAIS NADA! KD OS VEREADORES DESSA CIDADE? NÃO FAZEM NADA! PUXA VIDA! KD O MINISTERIO PÚBLICO TB GENTE? FINALMENTE ESTAMOS TOTALMENTE DESAMPARADOS, AS LEIS DESSE PAÍS BEM OU MAL FUNCIONA O RESTO DO BRASIL, MAIS EM VITORIA É RUIM EM?
SEBASTIÃO RUFINO DE LIMA PEDROSA
LOT.SÃO SEVERINO.
Na verdade houve vitimas sim, só que já estavam mortas...
"Em Vitória de Santo Antão difuntos morrem pela segunda vez".
"Vivos e Mortos brigam por espaço em Vitória de Santo Antão"
Aglailsom, cadê o novo Semitério? onde e quando será construido homem de DEUS! faz alguma coisa para iso não levarem a tona na proxima campanha camarada! te cuida tá? estou com vc e não abro, mas pelo menos cuida melhor dessa cidade ok?
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .