Muro e Túmulos do Cemitério desabam em casas de populares

Foi o registro de mais uma cena macabra no Cemitério São Sebastião, o único do Município da Vitória (exceto o de Pirituba), que não suportou a chuva (de verão) nesta quinta-feira (24/01). O fato ocorreu no início da tarde, onde os fundos do Cemitério situado na Av. Miguel Arraes (antiga Estrada Nova) veio a tombar não só o seu muro, bem como a maior parte dos túmulos (gavetas) sob as casas de cidadãos que moravam naquela barreira.
Não houve vítimas. Porém, dezenas de famílias ficaram desabrigadas, tendo em vista que algumas casas foram destruídas e outras interditadas pelo Corpo de Bombeiros. As Secretarias da Prefeitura Municipal responsáveis em fornecer assistência neste caso lá estiveram, onde inicialmente foi realizado o cadastramento das famílias, que deverão receber assistência.
A reportagem do Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Tabocas FM, fez a cobertura ao vivo do desespero dos desabrigados, sendo registrado cenas de cadáveres expostos na barreira, que antes era área exclusiva da Rede Ferrroviária Federal. Podia-se perceber os túmulos espalhados pelo chão (conforme fotos), e o esforço do Corpo de Bombeiros em fornecer a assistência devida aos populares e procurando isolar toda a área.
É lamentável que isso tenha ocorrido, pois não é de hoje que nossa cidade tem cobrado dos órgãos governamentais um novo Cemitério, já que o atual não tem mais condições de receber novos sepultamentos. Inclusive, aqui já foi noticiado através dos internautas, a queima diária indiscriminada de ossários de falecidos, na intenção de oferecer mais vagas. Cabe aos órgãos responsáveis fiscalizar a causa do desabamento, o que se observa inicialmente é falta de manutenção e uma devida ausência de planejamento urbano. Aliás, quem autorizou a construção daquelas casas e as obras de intervenção que são feitas naquela barreira?

























VEJA O QUE DIZ OS PRINCIPAIS PORTAIS DE INTERNET DA IMPRENSA DE PE:

"Parte do muro do cemitério da Vitória de Santo Antão, desabou na tarde desta quinta (24). O acidente ocorreu devido às chuvas que caem na cidade. A queda do muro, segundo moradores, expôs caixões e restos mortais.
Nenhum policial, nem bombeiros chegaram ao local. Segundo os moradores, caixões estão em poças de lama, formadas pelas chuvas.
Ainda de acordo com os moradores, o muro já estava rachado há quatro anos, e neste período ele já caiu outras vezes. Outras partes do muro ainda correm risco de desabamento".

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 - 16h25

Reportagem: Lissandro Nascimento.
Colaboração: Wilson Alvarenga e Aluizio Neto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinto vergonha e tristeza em saber que na minha Vitória ocorre estes fatos oriundo de uma prefeitura inoperante. Que atua sem planejamento e inteligência. Quando é que esses cânceres deixarão nossa cidade progredir?
E saber que não poderei assinar este manifesto temendo represálias. Vitória está perdida!

Anônimo disse...

QUE VERGONHA ESSA PREFEITURA! ESSE PREFEITO ESTÁ SAINDO PIOR QUE A ENCOMENDA, PELO AMOR DE DEUS!! NO SEU PRIMEIRO MANDATO ESSE PREFEITO DISSE QUE IRIA CONSTRUIR UM NOVO SEMITERIO EM VITORIA E UM ATÉ COM CREMATÓRIO. PORQUE ESSA RAÇA NÃO CUMPRE AS PROMESSAS DE CAMPANHA? ESSE SEMITERIO NÃO SUPORTA MAIS NADA! KD OS VEREADORES DESSA CIDADE? NÃO FAZEM NADA! PUXA VIDA! KD O MINISTERIO PÚBLICO TB GENTE? FINALMENTE ESTAMOS TOTALMENTE DESAMPARADOS, AS LEIS DESSE PAÍS BEM OU MAL FUNCIONA O RESTO DO BRASIL, MAIS EM VITORIA É RUIM EM?

SEBASTIÃO RUFINO DE LIMA PEDROSA
LOT.SÃO SEVERINO.

Anônimo disse...

Na verdade houve vitimas sim, só que já estavam mortas...

Anônimo disse...

"Em Vitória de Santo Antão difuntos morrem pela segunda vez".

"Vivos e Mortos brigam por espaço em Vitória de Santo Antão"

Anônimo disse...

Aglailsom, cadê o novo Semitério? onde e quando será construido homem de DEUS! faz alguma coisa para iso não levarem a tona na proxima campanha camarada! te cuida tá? estou com vc e não abro, mas pelo menos cuida melhor dessa cidade ok?

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .