Moto-Taxistas lutam contra abuso

A Associação dos Moto-Taxistas da Vitória de Sto. Antão realizaram uma Assembléia no dia 11 de janeiro, à noite, na Praça Duque de Caxias para convocar toda a categoria a se mobilizar com outros municípios contra o aumento do seguro que os proprietários de motos e veículos devem pagar.
Os motoqueiros têm razão: é abusivo o aumento do seguro obrigatório (100% nos últimos três anos). O DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é pago pelos donos de veículos a uma Fenaseg, federação de seguradoras, autêntica caixa-preta à espera de CPI. Motoqueiros de São Paulo, que têm o hábito de agredir motoristas e quebrar retrovisores, atrapalharam abusivamente o trânsito e a vida dos paulistanos para protestar contra o aumento abusivo do seguro obrigatório. No caso dos proprietários de carros o valor do seguro corresponde a R$ 98,00, já das motos custa aproximadamente R$ 250,00.
Eles decidiram fazer uma grande passeata de protesto na capital pernambucana, em conjunto com os municípios de Gravatá, Bezerros, Chã Grande, Pombos e demais para o dia 21 de janeiro, segundo o Presidente da Associação Dilson Lira (foto acima). A manifestação contou com o apoio do Dep. Henrique Queiroz (PR) que se prontificou levar as reivindicações dos motoqueiros aos órgãos envolvidos. O parlamentou defende que os valores que são cobrados devem ser diferenciados por região, visto que o trânsito e a realidade de São Paulo é diferente dos estados nordestinos.
Para esta cobertura contei com uma importante ajuda, visto que estava impossibilitado de comparecer a este ato em virtude de outros compromissos, e fiquei surpreso quando os nossos ouvintes da Voz da Vitória fez para nós esta reportagem, trata-se do jovem Aluízio Neto e também de Clériton (Dedé), onde inclusive Neto tomou a iniciativa de fazer as entrevistas para o programa. Valeu!











Reportagem: Lissandro Nascimento.
Repórter Auxiliar: Aluízio Marques A. Neto.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .