Cadastro busca conhecer potencial e perfil da mão-de-obra no Estado

O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) tem realizado desde segunda-feira (14), nos municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, Região Metropolitana, o cadastro sócio-profissional. O objetivo é conhecer o potencial e o perfil da mão-de-obra pernambucana na área de abrangência dos empreendimentos estruturadores de Pernambuco, que serão instalados em Suape.
O cadastro pode ser feito nos Postos de Atendimento, das 8h às 17h. O prazo das inscrições presenciais termina dia 25 de janeiro. Após essa data, o registro só poderá ser feito pelo site do Prominp. http://pesquisape.com.br/prominp/index.html
As informações obtidas no programa constituirão um banco de dados sobre o potencial dos trabalhadores em diversas áreas de atividade. Elas serão fundamentais para que ações públicas e privadas possam ser efetivadas em favor do desenvolvimento do Estado de Pernambuco.
Qualquer pessoa pode participar, desde que atenda à idade mínima de 16 anos. Os interessados precisam levar o CPF ou identidade até o posto de coleta mais próximo. O cadastro poderá ser efetuado também pelos indivíduos que estão atualmente no mercado de trabalho ou que estejam aposentadas e que desejem participar deste grande banco de dados.
Até o momento, o cadastro já foi realizado nas cidades do Cabo, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Recife e Abreu e Lima. Desde a última segunda-feira (07), os postos itinerantes estão nas cidade de Olinda e Igarassu. A previsão é ter mais de 150 mil cadastrados ao final da pesquisa. Mais de 80 mil pessoas já se inscreveram.

Reportagem: Lissandro Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .