Coincidência ou premeditação?

Nosso colega Ramon Fonseca deu a dica e eu reproduzo aqui. O Blog do jornalista Renato Rovai questiona uma placa na Rodovia dos Imigrantes (SP), que traz um tucano muito parecido com o símbolo pessedebista. Deixo aqui reproduzido a foto tirada por Rovai e o símbolo do PSDB, para que vocês tirem as próprias conclusões.


by Lissandro Nascimento.

18 comentários:

Anônimo disse...

È mesmo Lissandro, quase tao grave como as traguinajens da idolatrada Ana Julia. Ta sabendo né. A mulher é um furacao ja nomeou namorado, ex-marido ate a cabelereira entrou no carroceu ou melhor na canoa. Mas a especializacao da bugrona. E colocar a mulherada na mesma cela que os homens. Vai ver, seu governo espera aumentar o numero de habitantes de algumas localidades.

Anônimo disse...

Tá na cara! Só não vê quem não quiser, aliás, cadê a assessoria jurídica? Se eu morasse em S.Paulo...

Anônimo disse...

Por acaso tem tucano na Serra do Mar?

Anônimo disse...

É a dificuldade do político brasileiro, não só tucano, em conseguir distinguir o que é público do que é privado quando investido de cargo público.

Anônimo disse...

Maurício Bittencourt -
mauricio@ufac.br
A questão não é se existe tucano no parque. Estão chamando milhões de eleitores de otários... O bicho é idêntico ao usado pelo PSDB e não existe tucano azul. O pessoal q desconhece comunicação visual precisa de mais humildade antes de achar q é um ingênuo desenho... E até os peessedebistas deveriam protestar contra essa palhaçada, porque além de campanha partidária com dinheiro público, são chamados de bobos, como só o Maluf fazia. Tinha de ser trabalho do cara mais cínico do universo, o senhor Serra do Mar. É nojento e surpreendente q isso aconteça em 2008, o q me faz desconfiar da consciência política do educado povo paulista.

Anônimo disse...

Edward - edwrenno@gmail.com

O interessante é que a palavra "Serra" na faixa acaba relacionando o governador Serra ao PSDB.

Anônimo disse...

Messias -
messias@cut.org.br

Provavelmente, se fosse um governo petista o Ministério Público e a imprensa caiam matando.

Anônimo disse...

Aluysio -
aluysiopinto@gmail.com
O pior cego é aquele que não quer enxergar!
Basta uma simples pesquisa em imagens do google (www.google.com) para constatar o dito no Blog por seu autor.
As questões levantadas no Blog merecem uma reflexão sobre a conduta ética dos eleitos frente aos seus vinculos partidários. A máquina pública tem que estar a serviço da sociedade e não atendendo aos interesses de partidos, grupos ou indivíduos.
A inércia da imprensa em relação a estas ações, em geral, explica-se pelo fato de ser a maior eneficiada com recursos publicitários dos governos (Federal, Estadual e Municipal). Quanto maior verba para publicidade melhor para eles.
Devemos cobrar do minitério público, justiça eleitoral, congresso nacional (leis) ações que efetivamente punam tais atos, já que os eleitores nem sempre se veem motivados a tomar qualquer tipo de ação, vez que não há reação das instituições citadas.

Anônimo disse...

Eu não vi nada de campanha partidária nisso!!!!!!

Anônimo disse...

Marlene -
Lissandro dá uma olhada neste artigo do Estadão com o
Ministro Mello...

Para TSE, publicidade gera ''''desequilíbrio''''
Marco Aurélio afirma que investimento influi no resultado das eleições.

O poder da publicidade governamental de influenciar eleições municipais é reconhecido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. "Essa repercussão representa desequilíbrio na disputa. E a mola mestra de qualquer certame eleitoral, de qualquer eleição, é o equilíbrio entre os candidatos. Se há candidatos favorecidos por esta ou aquela outra iniciativa, evidentemente ele leva vantagem em detrimento dos demais", diz o ministro. Para Marco Aurélio, a publicidade é capaz de influir nas eleições porque, "infelizmente, a conscientização do eleitor é pequena".
Segundo o ministro, o pecado maior é o uso da máquina administrativa em benefício de uma candidatura. "Há inúmeras regras coibindo e tentando evitar que o administrador, aquele que está exercendo um mandato, acabe colocando a máquina em prol de uma candidatura. O pecado maior é confundir a coisa pública."

Por lei, explicou o ministro, os gastos com publicidade em determinado ano não podem superar a média das despesas dos três anos anteriores. Se a propaganda feita pelo governo federal ou pelos municípios interferir no resultado das eleições, o TSE pode julgar que houve abuso de poder econômico ou político.

A punição, a depender da gravidade do caso, poderia ser a cassação do registro do candidato beneficiado e declaração de inelegibilidade por três anos de quem tenha promovido tal vantagem. Para que o tribunal julgue qualquer caso de suposto abuso, o Ministério Público, o candidato prejudicado ou partido político devem acionar a Justiça Eleitoral.

FRASE
Marco Aurélio Mello
Presidente do TSE

"O que se joga nas eleições municipais, a rigor, é que elas são preparatórias para as eleições gerais"

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080116/not_imp110100

Anônimo disse...

Luís Carlos

Aqui na minha região tem tucanos, mas nunca vi um tucano azul de peito amarelo com bico amarelo e azul na ponta. Cocluo que é propaganda sub-liminar do PSDB. Agora, em algum outro lugar do Brasil, o lugar exato eu não sei, tem um animal exôgeno que acha que pensa, mas o dito cujo só relincha e fala papagaiadas, esse animal também é conhecido como Neo-Jeca Fa! Tomem cuidado com este bicho, pois ele é raivoso e se morder alguém, esse alguém morre em segundos! Para piorar as coisas esse bicho é filiado no PSDB!

Anônimo disse...

PSDB faz oposição ao povo
O conhecido jargão da política – “Fazemos oposição ao governo, e não ao país”- decididamente não se aplica ao PSDB. Depois de ter contribuído decisivamente para o fim da CPMF, que retirou do Orçamento governamental 40 bilhões/ano, com graves repercussões sobre as políticas sociais básicas, agora os tucanos entram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra uma iniciativa mais do que correta e oportuna do governo: a disponibilização de bolsas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Os tucanos alegam que existe a possibilidade de as bolsas serem utilizadas como moeda eleitoral nas disputas municipais deste ano.

O programa concede aos participantes bolsas que variam de R$ 100 a R$ 400, com o fim de desenvolver ações comunitárias e propiciar a freqüência em cursos de formação profissional como parte das ações de prevenção da violência criminal urbana.

Para o PSDB a segurança dos cidadãos não pode ser cuidada em ano eleitoral...
posted by Luciano Siqueira at 09:43

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Realmente tem neo-jeca que acha que é o máximo! Esse ser exôgeno defende com unhas e dentes o seu partido golpista e direitista, também racista chamado de PSDB. O tal neo-jeca fala de boca aberta (desdentada talvez ou com a dentadura ganha na época do FHC) que seu partido não é de direita, mas ele não diz que é de centro ou de esquerda. Pois, pois Neo-Jeca, vai defendendo que existe tucano azul de peito amarelo com bico amarelo e ponta azulada, isto demonstra toda a sua grandiosa inteligência...de anta! Será que com isto você vai levar embora os 50% ou mais de audiência! Você deve estar assistindo mesmo os programas prediletos Domingão do Faustão, BBB e as novelas globais!

Anônimo disse...

Se fosse uma estrela vermelha e o governo petista, seria um escândalo no JN seguida de uma representação no STF pelo DEM(ex-PFL) ou PSDB, para que a mais alta corte brasileira desviasse toda atenção e empenho em apreciar se seria um golpe publicitário pago com dinheiro público, ou não. A palhaçada de sempre, arc!

Anônimo disse...

Ai ai meu \"Jesuis Cristinho\". Nao é mole nao. Final de semana, neguinho se empanturra de banana, depois vai pra frente do computador, e eu, sou obrigado a chicotia-lo. Vamos lá entao: Partido golpista e direitista? qual seu endereço, seus filiados? Pelo que eu saiba, quem tentou dar um golpe nas ultimas eleiçoes, foi o PT, ou o malandrinho já se esqueceu do dossie contra os tucanos? Bom , o coitadinho deve ter aprendido aquele truque, dado por \"esquerdopatas velhacos\" aquele que diz: \"Os meios justificao os fins. Eeee como é que é? meu partido \"PSDB\" ? rararararara nao tolinho; eu acho o pessoal do partido meio orelhudo! Se é que vc entendeu? Sobre os meus programas prediletos, vc nao citou o melhor de todos: A Turma do Didi. Eu já tentei assistir aqueles programas da Tv Cultura, mas a caixa de Dramin tinha acabado!!

Anônimo disse...

O pior cego é o que não quer ver,\' dossiê falso contra\', um dossiê é um dossiê, se eu bem me lembro uma ambulância de 49.000 foi comprada pelo \'melhor ministro da saúde\' do PSDB por cerca de 155.000 com dinheiro público, quantas ambulâncias um País precisa?, imagens na internet mostram a farra das ambulâncias com Serra, governadores e o dono da Gautama, preso pela PF. Pode-se deduzir então que o dossiê não era falso, e o que é falso não serve contra, contra foi uma mãozinha do PIG para vitimar o PSDB em ano eleitoral. Além disso o montante desviado com as ambulâncias não dava para colocar em cima da mesa, para sair no JN, \'ainda hoje\'. De vez em quando o PIG diz que o eleitor tem memória curta, leia-se, só lembra das campanhas de telejornal contra alguns governos.

Anônimo disse...

Luis Carlos, deixa de ser oferecido jagunço. Ja falei, que sou eu quem escolho os trazeiros que vou chutar. So porque, ja aprendeu a ler a Folha, esta se achando apto a comer de garfo e faca. Naaaao, isso qualquer chipanze bem treinado faz. Tem que aprender a usar os dois lados do cortex cerebral por completo. Quanto ao \"PSDB\" vc ta precisando visitar o psquiatra, so pra variar . O bobinho, acha que o PSDB e de direita. rarararararara Que melancolia!! É por isso que o LuLLa leva no papo, ate os intelctuais da USP.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .