Estrutura para Carnaval foi tema da VOZ DA VITÓRIA desta sexta



A estrutura para o Carnaval 2008 foi o tema da Mesa Redonda desta sexta-feira (18/01) no programa A VOZ DA VITORIA pela Tabocas FM (98.5). Contou-se com a participação de representantes de troças e blocos tradicionais, como OS MONGES, O BLOCO DA SAUDADE e o GEREBA, representado por Leonardo Andrade. Estiveram também presentes os representantes do 21º BPM Monte das Tabocas (Polícia Militar), responsável pela segurança durante o carnaval vitoriense. Foram convidados ainda os representantes da Vigilância Sanitária Municipal (que não confirmou participação), e do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal da Vitória. Porém, o Depto. de Trânsito alegou que por motivos de força maior não poderia está presente, mas afirmou por telefone que as providências para o Carnaval 2008 já estão sendo tomadas, adiantando que a EMTU ficara encarregada de executar a sinalização de tráfego da cidade. Outro convidado foi o Conselho Tutelar que não confirmou participação.
O bloco carnavalesco “OS MONGES EM FOLIA” foi representado pelo Sr. Rivaldo, pelo qual afirmou que haverá algumas surpresas para o desfile desse ano. Já “O BLOCO DA SAUDADE”, representado na pessoa de seu diretor Cristiano Pilako, afirmou entusiasmado o sucesso de vendas que vem sendo o bloco nos últimos anos e que neste ano não está sendo diferente. Pilako lamentou o descaso que a cidade vem sofrendo quando se trata de estrutura para o carnaval, segundo ele, os órgãos municipais envolvidos neste evento não estão dando a devida importância nem o devido investimento a festa, alertou por sua vez para o perigo de acidentes por conta da manutenção do trajeto dos trios elétricos, considerando risco de um trio subir pela Rua Imperial, na altura da praça Duque de Caxias. Salientando lamentar que a mudança de percurso proposta pela ABTV e ACTV não tenha sido aproveitada pela PMV.
Segundo Pilako lembrou, ele apresentou um tipo de plano “B”, para o atual trajeto, que hoje em dia toda a festa pode ficar comprometida se um trio ou carro alegórico quebrar durante o percurso.
Na oportunidade, todos responderam perguntas dos ouvintes, os representantes do 21ª BPM - o Major Petrônio e o Capitão Noberto ressaltaram que a segurança pública é obrigação de todos e que portanto, a Polícia Militar estará sempre atenta fazendo sua parte, contribuindo para que tudo ocorra de forma pacífica e ordeira.

Alguns ouvintes se mostraram preocupados, já que a cidade não está preparada para receber turistas, fotos abaixo podem comprovar um dos focos dessa ausência de estrutura:













Apresentação: Lissandro Nascimento.
Colaborou: Vandson Cássio.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .