Adolescente morre atropelada por ônibus


Uma falha humana ou mecânica tirou de forma inesperada a vida de uma adolescentes de 16 anos, em Vitória de Santo Antão, na tarde de da última quarta-feira. A garota estava em uma parada de ônibus, por volta das 14h30, quando foi atingida pelo maleiro de um coletivo da empresa Borborema e, ao cair no chão, foi atropelada pelo mesmo veículo. Segundo a polícia, o motorista Glaude Crey do Vale fugiu do local sem prestar socorro à vítima e, até o fechamento desta edição, não havia sido localizado pela polícia.
A adolescente, que não terá a identidade revelada a pedido da família, foi levada por populares ao Hospital João Murilo, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. A família registrou o caso na delegacia do município, que tem 30 dias para apresentar o resultado das investigações. Ontem, parentes e amigos velaram e enterraram o corpo da jovem no cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Recife.
Segundo a delegada Maria Betânia Tavares, o veículo estava com a tampa da mala aberta quando, ao encostar na calçada, atingiu a adolescente. “Não sabemos se o maleiro estava levantado por conta de uma falha mecânica ou alguém o deixou aberto. O fato é que funcionários da Borborema retiraram o transporte do local sem comunicar Ó polícia, inviabilizando a perícia. Ao chegar na garagem da empresa o veículo ainda foi lavado. Depois disso é que o ônibus foi apreendido e uma equipe está fazendo a perícia para apontar a causa do acidente”, explicou. Sobre o motorista, a delegada informou que será instaurado um inquérito e ele será indiciado por homicídio culposo.
Até o fechamento da edição, a empresa não havia se pronunciado sobre o caso. Para a polícia, representantes da Borborema informaram, em depoimento, que o motorista não observou ninguém sendo atingindo, nem atropelado pelo veículo, e que a tampa do maleiro foi aberta por algum agente externo.

Tristeza

No velório, o clima era de tristeza e os pais da adolescente não quiseram dar declarações Ó Imprensa. De acordo com o primo da adolescente, que preferiu não se identificar, a jovem mora em Gravatá, no Agreste do Estado, e estava esperando o ônibus da linha Vitória/Recife para ir Ó casa da tia localizada em Sucupira, Jaboatão dos Guararapes, onde iria passar as férias de julho. “Apesar de estarmos muito tristes, não vamos colocar a empresa na Justiça. Queremos apenas denunciar esta atitude de descaso”, explicou. Por conta do atropelamento, ainda segundo o parente da vítima, a costela da garota se quebrou, perfurando o pulmão e rompendo o fígado. “Ela chegou inconsciente no hospital. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Ela era linda, parecia uma bonequinha chinesa”, falou.


Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .