Pernambuco é destino de turistas de todo o Brasil e dos próprios pernambucanos


No Aeroporto dos Guararapes, durante o mês de julho, chegam turistas de todo o Brasil para visitar Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Turismo, em 2008, foram mais de 330 mil. Para 2009, espera-se um número maior.
"Nós esperamos, neste mês, em 2009, um incremento de oito a 10% no turismo interno e são mais brasileiros vindo visitar o nosso estado", disse o secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho .
Não apenas os brasileiros de outros estados querem conhecer Pernambuco: os pernambucanos também estão viajando mais pelo estado em que vivem. A procura por rotas turísticas no agreste e no sertão cresceu cerca de 30% nos últimos quatro meses.
“Estamos com reservas em Garanhuns, Pesqueira, Triunfo, destinos que não eram muito procurados e começam a ser cada vez mais valorizados”, disse a gerente de uma agência de Turismo, Juliana Giestosa.
De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 90% dos visitantes que viajam por Pernambuco diz que o que mais influencia na escolha do destino é o patrimônio artístico e cultural.
As belezas naturais também são um grande atrativo e foi por causa delas que a estudante mineira Daniela Saad veio com outras três amigas ao Estado. "Pelas paisagens lindas, pelas praias, a gente teve curiosidade de passar aqui um tempo e aproveitou agora as férias de julho pra poder vir aqui, com amigas, a aproveitar bastante", disse.


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .