Jornalista Ronildo Maia Leite morre aos 78 anos no Recife


Morreu na manhã deste domingo (5) o jornalista Ronildo Maia Leite, 78 anos. Ele havia sofrido um AVC e estava internado na UTI do Hospital Esperança, no Recife, desde o último dia 26 de junho, com quadro de hemorragia digestiva alta, hipotensão e dificuldades para respirar. O quadro delicado acabou causando uma infecção respiratória que causou a morte do jornalista.
A família informou que o velório começou às 14h deste domingo, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, e o enterro será às 11h desta segunda-feira (6), no mesmo local.
Ronildo Maia Leite nasceu em Garanhuns, no Agreste pernambucano, em 1930 e desenvolveu a carreira no Recife, onde atuou em diversos jornais. Ainda adolescente, abraçou a profissão de jornalista e veio morar na capital pernambucana.
Ele começou a vida profissional no antigo Jornal Pequeno. Trabalhou também no Correio do Povo, Diário da Noite, Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio, foi diretor-regional do jornal O Globo e dirigiu também o Arquivo Público Estadual. Ao longo da carreira, Ronildo Maia Leite escreveu 15 livros e ganhou quatro prêmios Esso de jornalismo, o prêmio de maior referência da profissão.


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .