João Paulo e Luciana Santos assumem secretarias estaduais

O governador Eduardo Campos anunciou, nesta sexta-feira (24), mudanças na equipe de governo. Cinco ex-prefeitos passam a integrar a equipe do Governo do Esatdo. João Paulo (Recife), Luciana Santos (Olinda) e Severino de Souza (Igarassu) vão assumir secretariais, enquanto Cleuza Pereira (Salgueiro) e Odacy Amorim (Petrolina) vão para a Assessoria Especial do governador.

O anunciou foi feito durante uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas. “Esses companheiros ajudaram a construir o momento político que vive o Brasil e Pernambuco. Eles acumularam ao longo de suas vidas experiência política comprovada e experiência administrativa apoiada pela população”, afirmou Eduardo.

João Paulo assume a Secretaria de Articulação Regional, vaga desde 2008 quando o então secretário, Antonio João Dourado, deixou o cargo para se disputar as eleições para a prefeitura da cidade de Lajedo. A partir de agora, a pasta vai abrigar os programas Prometrópole, Prorural e Promata, antes ligados à Secretaria de Planejamento e Gestão. “Estou focado no trabalho e vou procurar reproduzir em todo o estado a minha experiência acumulada à frente da Prefeitura do Recife”, explicou o novo secretário.

Já Luciana Santos assume a pasta de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, antes ocupada por Aristides Monteiro e que agora passa a trabalhar na Assessoria Especial. A nova secretária falou das suas pretensões no comando da pasta. “O principal objetivo é dar continuidade e, se possível, ampliar as ações que já vinham sendo realizadas por Aristides”, explicou Luciana.

Já Aristides volta a desempenhar a função de consultor econômico já exercida por ele quando o governador era deputado federal (2003 a 2006) e durante a campanha eleitoral de 2006.

Severino de Souza, será o secretário-chefe da Assessoria Especial. A ex-gestora de Salgueiro, Cleuza Pereira, atuará na execução do programa Mãe Coruja, coordenado pela primeira-dama Renata Campos. Odacy Amorim ficará responsável por acompanhar e dar toda a celeridade possível às obras da Transposição do Rio São Francisco.

Todos os atos já foram assinados e anunciados, mas a posse só acontece na próxima segunda-feira (27).



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .