Greve dos professores da rede estadual continua por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (15). A opção de continuar a paralisação, que já dura 10 dias, foi tomada durante assembleia, realizada em frente à Secretaria de Administração do Estado, no Bairro do Recife, área central. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), cerca de mil manifestantes estiveram na reunião.

Logo depois da assembleia, a categoria seguiu em passeata pelas ruas do Recife. O grupo andou pelas Avenidas Dantas Barreto, Guararapes e Conde da Boa Vista, terminando o ato público na Praça do Derby, área central do Recife.

De acordo com o presidente do Sintepe, Heleno Araújo, os professores decidiram também que irão ingressar uma ação contra o Governo do Estado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). "Não concordamos com as sanções que o Governo está fazendo conosco. A partir de hoje, como nós mantemos nossa greve, mesmo contra a decisão judicial que caracteriza nossas ações ilegais, teríamos que pagar uma multa. Temos até 10 dias para entrar com um recurso contra o Tribunal de Justiça de Pernambuco e vamos fazer isso", disse Heleno.

Segundo a Secretaria de Administração, das 1.105 escolas estaduais, 19 estão fechadas. Serão contratados cerca de 1,5 mil professores temporários, para que o ano letivo não seja prejudicado. Por meio de nota oficial, a Secretaria disse que as discussões sobre o reajuste salarial dos professores também não estão fechadas.

A categoria irá se reunir novemente em assembleia na próxima terça-feira (21), às 14h, na quadra do Instituto de Eduçação de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro, Centro do Recife.


Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .