Greve do Detran continua. Governo Eduardo repudia associação e ameça com ponto

Veja a NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Administração (SAD) lamenta a decisão da Associação dos Servidores do Detran de continuar o movimento grevista que completa hoje (20) quinze dias. O Governo apresentou na última sexta-feira, por meio do ofício SAD nº. 1.152/2009, seu posicionamento à pauta de reivindicações da categoria.

No documento, a Secretaria de Administração assegurou que o Detran realizaria, até o mês de outubro, um estudo referente a implantação da gratificação de produtividade e que o Governo se comprometeria a realizar os descontos dos dias não trabalhados dos servidores em greve de forma escalonada nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, atendendo, assim, uma solicitação da Associação.

A Secretaria de Administração ressalta que dois anos e meio foram concedidos reajustes significativos para a categoria, fruto dos acordos firmados nas campanhas salariais de 2007 e de 2008. O destaque foi a implantação do Plano de Cargos, carreiras e Vencimentos (PCCV) que resultou em um aumento de até 171% para os analistas de trânsito, de até 151% para os assistentes de trânsito e de até 132% para os auxiliares de trânsito. Entre os anos de 2007 e 2008 houve um incremento na folha salarial da categoria de 92,06%, percentual bem superior aos índices inflacionários do período da ordem de 10%. A remuneração média dos servidores cresceu 47,17%, o que coloca a categoria como a melhor paga entre os Detrans do país.

Diante da posição de continuar com a greve que só traz prejuízos e transtornos à população, a SAD reitera que as freqüências continuam sendo rigorosamente apuradas e aqueles que aderiram ao movimento terão os dias não trabalhados descontados. O pagamento de julho desses servidores será proporcional aos dias trabalhados e só acontecerá no dia 5 de agosto, enquanto que os servidores que não estão em greve receberam normalmente hoje (20).

Enfermeiros vinculados ao Estado encerram greve

Em assembleia geral extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20.07), no auditório do Hospital Ulysses Pernambucano, os enfermeiros vinculados ao Governo do Estado de Pernambuco decidiram por unanimidade pelo fim definitivo da greve, que já havia sido suspensa temporariamente no último dia 10, após sinalização do Governador Eduardo Campos em negociar com os profissionais da categoria.


Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .