JC Online é tetracampeão do Prêmio Senai de Reportagem

A repórter Inês Calado recebendo o prêmio de Antônio Martins (presidente do Senai) e Armando Monteiro Neto (presidente da CNI)

O JC Online é o grande vencedor do 6º Prêmio Senai de Reportagem, na categoria Internet, com a série especial Limites, formação e trabalho. É a quarta vez consecutiva que o portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação sai vitorioso do concurso, cuja premiação aconteceu nesta terça-feira, na sede da Conderação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Os outros vencedores do Prêmio foram o jornal O Globo, Rádio CBN Maringá, TV Globo, e Diario de Pernambuco, na categoria foto.

» Acesse o especial Limites, formação e trabalho

Com textos de Inês Calado, Gustavo Belarmino, Julliana de Melo, Isabelle Figueirôa, Benira Maia e Manuela Allain Davidson e design de José Pirauá, a reportagem multimídia conta histórias de pessoas com necessidades especiais que encontraram no ensino profissionalizante a oportunidade para garantir o difícil acesso ao mercado de trabalho.

Através de textos, áudios e vídeos, a série abre espaço para especialistas sobre o assunto, entidades de defesa e para os próprios portadores debaterem as dificuldades que enfrentam os mais de 24 milhões de pessoas com deficiência - que representam 14% da população brasileira. Também foi mostrada a necessidade de educação especial para os superdotados. O especial teve fotos de Tom Cabral, do JC Imagem, e de Sidclei Sobral, do JC Online.

A reportagem também conquistou o Prêmio Fórum 2007 Universal das Culturas 2007 Monterrey e a categoria regional do Prêmio BNB de Jornalismo do ano passado.











>
Muitas vezes ignoradas, as pessoas com deficiência lutam pelo direito à educação inclusiva e inserção no mercado de trabalho


Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .