Posse de Dom Fernando Saburido será na Igreja da Madre de Deus, no Recife

No dia 16 de agosto, o novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido (foto) toma posse às 16h. A cerimônia acontece na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife. Logo depois, será realizada uma missa campal no Marco Zero, para celebrar a transição.
Segundo Dom Fernando, a posse canônica, onde dom José Cardoso passará o cargo a dom Fernando, na presença do representante do Vaticano, o núncio apostólico dom Lorenzo Baldisseri, será restrita a religiosos. Cerca de 50 bispos e 300 padres estão sendo chamados.
A Madre de Deus já foi a co-catedral de Olinda e Recife. De lá, dom Fernando, os bispos e o clero sairão em caminhada até o Marco Zero. Antes da missa campal, o público poderá acompanhar a posse fechada por telões que serão instalados nas ruas do bairro.
Às 15h da véspera da posse, no dia 15, membros da igreja católica, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da saúde pública visitarão os locais das celebrações para definir montagem de palco, altar, esquema de segurança e assistência à multidão. Além de católicos, são esperados membros de outras religiões.


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .