Senado investiga a contratação de estagiários na gráfica da Casa

A primeira-secretaria do Senado irá abrir inquérito administrativo para apurar a suposta contratação de 82 estagiários da gráfica da Casa como funcionários efetivos, sem a realização de concurso.

De acordo com reportagem divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo, a efetivação desses profissionais ocorreu em 1992, quatro anos depois de a Constituição Federal de 1988 condicionar as contratações à realização de concurso público.

Quem era responsável pela gráfica do Senado era o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia, envolvido na publicação dos chamados "atos secretos". Três anos depois, ele foi promovido a diretor-geral pelo presidente José Sarney (PMDB-AP).

O ato de efetivação dos estagiários foi assinado pelo então presidente da Casa Mauro Benevides (PMDB-CE) que disse não se lembrar.

O primeiro-secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), informou que serão adotadas providências para checar outras irregularidades na administração da gráfica. "Estamos diante de um fato muito grave, revelador da promiscuidade ocorrida nos últimos anos", constatou. As informações são do Estado de S.Paulo.


Fonte: Diario Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .