Você joga lixo na rua/natureza?


Falem a verdade...que tipo de lixo vocês costumam dispensar na rua? Tenho certeza que muita gente já dispensou alguma coisa nos locais publicos, então diz aí: por quê vocês fazem isso?

Com a proximidade da estação chuvosa do Inverno, especialistas em educação ambiental fazem campanha para conscientizar a população a não jogar lixo em vias públicas, em canais e encostas, ao mesmo tempo em que informam sobre os horários da passagem dos caminhões de coleta e a melhor maneira de acondicionar os detritos. E os moradores são orientando a depositar o lixo nos locais determinados.
Os resíduos
sólidos colocados aleatoriamente nas ruas atraem roedores e insetos, responsáveis por doenças infecto-contagiosas, a exemplo da leptospirose. Gostaríamos realmente de entender uma pessoa que joga lixo por aí... se é por desleixo, preguiça, falta de educação, etc., recebemos muitos valores enquanto somos educados por nossos pais, os mesmos que eles receberam dos pais deles, mas no frigir dos ovos, muitos não reconhecem esses valores e não praticam. Não jogo papel nas ruas, coloco-os na bolsa para jogar no lixo de casa, se for coisas grandes procure lixeiras, lixeiras onde? Preocupado com esse problema em Vitória de Santo Antão, o Vereador Everaldo Arruda, apresentou o Requerimento nº 161/2009, fazendo um apelo ao Prefeito Elias Lira, no sentido de junto a Empresa LOCAR, agilizar meio de colocar Lixeiras Fixas em todas as praças da cidade, especialmente nas praças centrais e na Avenida Mariana Amália, e o Vereador deixou claro na sua justificativa, que está atendendo a inúmeros pedidos de transeuntes que muitas vezes precisam caminhar 400 metros para encontrar uma lixeira.
Esta semana já foram instaladas as primeiras lixeiras em nossas praças, com isso estamos ajudando a preservar ainda mais o meio ambiente do nosso município, agora os vitorienses não tem mais nenhum motivo de sujar as nossas artérias.


Reportagem: Alexandre Rogério

Fotos: Raminho Fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .