Servidores da Saúde decidem continuar em greve


Por 150 votos a 129, os servidores da Saúde decidiram, na manhã desta quarta-feira (15), dar continuidade à greve, que já dura 35 dias em Pernambuco. A assembleia, realizada no auditório do Hospital da Restauração (HR), no Derby, no Recife, foi marcada por discussões e até mesmo agressão física. A categoria reivindica o reajuste do piso salarial, restituição dos dias parados, implementação da lei de produtividade e a convocação de um concurso.

O clima foi tenso durantes as três horas de reunião porque as opiniões estavam bastante divididas quanto à continuidade da paralisação. A confusão começou durante a votação, quando quem apoiava a continuidade do movimento devia ir para o lado direito e quem era a favor do fim da greve tinha que ir pro lado esquerdo.

Alguns servidores disseram que estavam sendo segurados pelos companheiros, impedidos de ir de um lado para o outro. Foi nessa hora que alguns grevistas partiram para a agressão.

Muitos servidores do interior do Estado participaram da votação, como funcionários de Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Caruaru e Palmares. De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde (Sindsaúde), Perpétua Rodrigues, foi lamentável a atitude agressiva de alguns profissionais. "Agora pensaremos nos próximos passos da greve. Espero que a população entenda nossas propostas; queremos fazer de tudo para que eles não sofram mais", disse.

Na próxima sexta-feira (17), às 16h, os servidores vão se reunir com representantes do Governo do Estado na Secretaria de Administração, no Bairro do Recife.


Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .