Dom José Cardoso Sobrinho anuncia que vai para convento no Agreste

O ex-arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, divulgou que vai para um convento carmelita no Agreste do Estado depois do dia 16 de agosto, data em que ele deve deixar a arquidiocese. “Tenho direito de escolher um convento na ordem religiosa e eu já declarei publicamente que é o convento de Camocim de São Félix, perto do Caruaru. Ali é um convento carmelita que eu conheço muito bem, que eu tenho meus confrades, então vai ser a minha próxima residência”, revelou Dom José Cardoso Sobrinho. Há 25 anos a frente da arquidiocese, Dom José Cardoso Sobrinho disse que faz uma avaliação positiva em relação a missão que cumpriu a frente da arquidiocese. “Estou com a consciência tranquila, não obstante de certas objeções que surgiram em determinados momentos, mas eu tenho diante de Deus a consciência tranquila de que cumpri o meu dever”, disse.O ex-arcebispo de Recife e Olinda disse estar feliz com a nomeação do novo arcebispo Dom Fernando Saburido, 62 anos, que foi seu bispo auxiliar durante cinco anos. “Essa diocese já tem mais de três séculos. Desde o começo até hoje, é a primeira vez que um filho desta arquidiocese se torna arcebispo dessa arquidiocese. Isso é uma coisa maravilhosa”, disse Dom José Cardoso Sobrinho.Nascido no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, Dom Antônio Fernando Saburido é da ordem dos beneditinos. Em 2000 ele foi ordenado bispo por Dom José Cardoso Sobrinho. No mesmo ano, assumiu a função de bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife. Desde 2005 é bispo de Sobral, no interior do Ceará.Dom Fernando Saburido foi nomeado nesta quarta-feira (1º) pelo papa Bento XVI, que aceitou o pedido de renúncia de dom José Cardoso, que prescreve a renúncia do bispo ao completar 75 anos. Dom José completou 76 anos na última terça-feira (30).A posse de Dom Fernando Saburido está marcada para o dia 16 de agosto. Uma comissão de padres está escolhendo o local da cerimônia.
Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .