No programa desta sexta-feira (04/01), conforme anunciado neste Blog, tivemos dois temas que foram tratados na Mesa Redonda do Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Tabocas FM (98.5). Estiveram presentes os Conselheiros Tutelares do Município da Vitória: Maria José (Irmã Zezinha), Armando, Joselito e Josemar; os quais abordaram a importância, a função social, as atribuições dos trabalhos que estes realizam com a assistência de proteção as crianças e adolescentes da cidade, através do Conselho Tutelar. Na oportunidade expuseram as dificuldades que encontram no trabalho e frisaram a necessidade da sociedade participar mais ativamente na defesa das causas empreendidas pelos Conselheiros Tutelares. Houve a participação ainda de um ouvinte por telefone fazendo perguntas, sendo bastante esclarecedor o papel que esta instituição tem exercido em Vitória.
No segundo momento da Mesa Redonda o tema tratado foi o Carnaval Vitoriense 2008, ao qual tivemos a honra de contar com a presença do cantor Petrúcio Amorim que estará na terça-feira de carnaval no "Bloco Marias e Lampiões".
Os preparativos para o carnaval vitoriense foi debatido com Paulo Oliveira (Paulinho) e Gilberto Lorena, presidente e vice respectivamente da Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV). Contou-se ainda com as participações de Silvio Marcos, João Caverna e Antonio Amorim (compositor).
O programa foi riquissímo, destacando-se as histórias da carreira de 22 anos do tradicional forrozeiro Petrúcio Amorim que falou em se sentir honrado em poder participar do grande carnaval poli-cultural da nossa cidade.
Apresentação: Lissandro Nascimento.
2 comentários:
só em vitoria, presidente da actv faz carnaval com forró.
Gostaria de saber qual a verdadeira função dfo conselho tutelar de vitoria,alem de receber seus dividendos não fazem nada.
Todas as noites eu vejo na praça da matriz um monte de crianpças de todas as idades ppedindo,jogando dados fumando e praticasndo toda sorte de coisas que uma criança jamais poderia fazer.
Por favor mamos da uma passadinha por la e tentar resolver esta situação de risco que estas crianças estão passando
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .