Biblioteca celebra Semana do Cego

PEREIRA: “Temos 4.980 livros de 1.153 títulos diferentes”

A Seção Braille da Biblioteca Pública do Estado estará comemorando, até este sábado, a Semana do Cego, em homenagem ao bicentenário do nascimento de Louis Braille, que desenvolveu o sistema de escrita e leitura para deficientes visuais. As comemorações fazem parte da programação promovida pela Biblioteca, até o dia 30 de setembro, e conta, ainda, com a realização de seções gratuitas de cinema (todas as quartas-feiras), oficinas de arte, curso de flauta doce (para crianças de até 12 anos), leitura de histórias e exposições bibliográficas das obras do educador Paulo Freire e do médico Josué de Castro.
As oficinas de arte acontecerão das 10h às 15h das segundas-feiras. Nas terças-feiras, serão realizadas leituras das 10h às 14h. A exibição de filmes ocorrerá durante as quartas-feiras, com seções às 10h e às 14h, e a leitura de histórias para o público Infanto-Juvenil às 10h e às 14h das quintas-feiras. Para as Sextas-Feiras Encantadas foram chamados contadores de histórias, para relembrar contos populares às 10h e às 15h.
Amanhã, o destaque será o lançamento do livro em braille Momentos de Saudade, de Maria do Socorro Costa e Silva, que acontecerá na cidade de Sanharó e fará parte do acervo da biblioteca. “Temos 4.980 livros de 1.153 títulos compreendendo literatura pura, literatura infantil, didáticos e paradidáticos. Todos em braille”, destacou o bibliotecário Marcos Pereira, chefe da Seção Braille.
Para participar do grupo, basta comparecer a Biblioteca Pública do Estado, localizada na rua João Lira, bairro de Santo Amaro (ao lado do Parque Treze de Maio) ou entrar em contato por meio do telefone 3181.2647.


Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .