A lista dos indicados foi divulgada hoje (17.09) e trouxe uma fenomenal novidade para Pernambuco. A Orquestra Contemporânea de Olinda foi uma das indicadas ao Grammy Latino. Veja aqui no site oficial.
“A indicação ao GRAMMY LATINO, na categoria de 'Melhor Álbum de Música Regional Brasileira', é mais uma das confirmações de qualidade e originalidade que a Orquestra recebeu em pouco mais de um ano do disco lançado no mercado (Som Livre)”, comemora José Oliveira Jr, produtor da turma.
O produtor cita que, antes da indicadação ao Grammy Latino 2009, na categoria de 'Melhor Álbum de Música Regional Brasileira, a orquestra já havia sido finalista da categoria regional do Prêmio da Música Brasileira 2009, além de indicada pela crítica musical do New York Times. Neste tempo, teve mais de 5 mil discos vendidos em menos de um ano e show considerado o melhor de 2008, pelo jornal O Globo.
Além de um novo disco já em fase de criação, a partir de outubro, a Orquestra Contemporânea de Olinda faz nova turnê pelo Brasil, chegando a estados como Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
“A orquestra é destaque no cenário nacional da música como grupo que mais circulou pelo país (com cerca de 80 shows em 2008) e mais formou público no último ano, a Orquestra Contemporânea de Olinda já é dona de uma trajetória marcante na história da música de Pernambuco”.
Fonte: Blog do Jamildo
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .