A greve dos bancários fechou 5.786 agências em todo o país nesta segunda-feira (28), segundo a confederação nacional da categoria.
Veja como fazer transações em caso de agência bancária fechada
O número é 21% maior que o registrado na sexta-feira (25), quando 4.791 agências ficaram fechadas. Segundo a confederação, a greve atinge todos os estados e o Distrito Federal.
A greve dos bancários começou na última quinta-feira (24). Eles reivindicam aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho, segundo a confederação.
As áreas das agências bancárias que concentram os caixas eletrônicos e outros terminais de autoatendimento estão sendo mantidas abertas, para que os clientes possam usá-las, segundo o sindicato dos bancários em São Paulo.
Em São Paulo, Osasco e região, 39 mil funcionários ficaram parados nesta segunda, segundo o sindicato da categoria. Foram 805 locais de trabalho que ficaram fechados, entre agências e centros administrativos como os do Unibanco, Banco do Brasil e Banco Real, de acordo com o sindicato.
Bancários em greve fizeram no final da tarde desta segunda uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília.
Os bancários apresentaram a um representante do Ministério da Fazenda, o secretário-executivo adjunto Francisco Franco, um documento com as reivindicações da categoria e pedindo que o ministério intervenha junto aos bancos públicos federais para que haja negociação.
Negociações
No último sábado, o Comando Nacional dos Bancários decidiu enviar ofício à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pedindo a retomada das negociações a partir de terça-feira (29). A Fenaban disse nesta segunda que recebeu o ofício e que proporá dia e horário para a retomada das conversas. Por enquanto, porém, a greve continua
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .