Saúde continua gerando polêmica entre jarbistas e eduardistas. Terezinha afirma que calote ao Dom Malan foi praticado por assessor de Eduardo









X







A declaração do secretário João Lyra Neto de que a crise no Hospital Dom Malan, em Petrolina, é decorrente de um calote por parte do prefeito Júlio Lossio – feita ontem à imprensa - foi rebatida pela deputada Terezinha Nunes, em plenário, na tarde de hoje.

“O secretário tem perdido o bom senso. Júlio não deu e sim herdou um calote praticado pelo gestor municipal anterior, Odacy Amorim, atual assessor do governador Eduardo Campos”, afirmou.

A parlamentar citou nota publicada pelo Imip – Dom Malan, em 2 de janeiro passado, um dia após a posse do novo prefeito, que informava a falta de repasses referentes aos meses de setembro, outubro e novembro.

“Contrato firmado com o município, na presença do governador Eduardo Campos, estabelecia um repasse mensal de R$ 1,9 milhão para o hospital, mas não foi cumprido por Odacy Amorim. Portanto, o calote foi dele”, salientou Terezinha.

A deputada também criticou a falta de investimentos do Estado no setor de saúde pública de Petrolina.

“Ao contrário de todas as outras unidades hospitalares regionais, as do município não recebem recursos do Estado”, registrou.

“O Samu local possui um financiamento dividido entre governo federal (50%), estadual (25%) e municipal (25%), mas o Estado não tem honrado com sua contrapartida”.


Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .