Joaquim Francisco é oficialmente socialista. Em discurso, diz que 'muda de trincheira, mas não de luta'


O ex-governador Joaquim Francisco deixou o Democratas (DEM) e se filiou, nesta quinta-feira (10), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), do governador Eduardo Campos. O ato reuniu antigos parceiros políticos do DEM e com os novos, não somente do PSB, mas também de partidos aliados como o PT e o PC do B.
O ex-governador foi recebido com muitos cumprimentos e uma solenidade organizada pelo PSB. Ele sentou à mesa com o prefeito do Recife, João da Costa, com secretários de Estado, presidentes de partidos, inclusive com o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB
Joaquim Francisco, de 61anos, foi governador de Pernambuco, três vezes deputado federal, e duas vezes prefeito do Recife. Começou a carreira política na Arena, esteve no PDS, no PFL e no DEM. Joaquim Francisco também esteve no PTB, onde disputou e perdeu as eleições para prefeito do recife em 2004.
Ele assinou a ficha de filiação do PSB com um projeto pronto. “Pretendo disputar um mandato de deputado federal. Mas não é esse o foco da minha nova caminhada, mas pretendo reconquistar o mandato e encontro no PSB uma alternativa sólida para levar adiante o processo de desenvolvimento de Pernambuco”, explicou.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .