Reunião para a regionalização dos Matadouros Públicos



Foi realizada na ultima quarta-feira, 16/09, às 19 horas, no auditório do prédio do SAMU, na praça Duque de Caxias, reunião de como funciona atualmente os abatedouros públicos em nossa região, porque está havendo várias fiscalizações nos matadouros, devido a nova Lei, onde muitos deverão ser fechados pela situação que funcionam atualmente.

Para que isso não aconteça alguns municípios já estão se unindo e fazendo mobilizações para que isto não venha acontecer, e nesta etapa que aconteceu em Vitória, foi mostrado o antes e o depois do matadouro publico do nosso município, com a nova administração da Cidade de Vitória, mostrando como o matadouro está funcionando, dando exemplos para que outras cidades circunvizinhas vejam que é viável, é só fazer investimento e dá condições cabíveis para quem trabalha com a tradicional matança.

Vários debates foram feitos, já que os presentes puderam se expressar as suas opiniões, como o Sr. Régis, representando os marchantes de Vitória, e o Sr. Michelson, do Conselho Municipal de Saúde de Vitória, ambos usaram da palavra para expressar as suas opiniões, e a preocupação de todos era para que se evite os fechamentos dos matadouros, e com isso deixem muitos pais de famílias desempregados.

Estiveram presentes e fizeram parte da mesa e do debate o Prefeito do Município, Elias Lira, Prefeito da Cidade de Gloria do Goitá, Djalma Paes, Prefeita da Cidade de Pombos, Cleidjane (Jane do Povão), Vice-Prefeito de Vitória, Henrique Filho, Deputado Estadual Henrique Queiroz, os Presidentes das Câmaras de Vitória, Manoel de Holanda e de Pombos, Marcos Porteira, Vários Vereadores e Secretários das Cidades de Vitória, Pombos e Gloria do Goitá.

No final a união dos três municípios contra o matadouro privatizado que provavelmente será instalado na Cidade de Escada.



Reportagem: Kaká Alves

Fotos: Ratinho

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .