Promotor: “O prefeito também está implicado”

O promotor de Justiça de Garanhuns, Alexandre Bezerra, pode pedir o afastamento do prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT), caso sejam atrapalhadas investigações em cima das denúncias do desvio de R$ 18.199,99, referentes ao que seria direcionado para um serviço de recuperação e ampliação de uma ponte, no Sítio Baraúna, distrito de Miracica, na zona rural da cidade. “Os agentes e gestores públicos envolvidos, assim como o prefeito, responsável pela administração, também está implicado. São recomendações para que tenhamos acesso às provas. Se tudo ocorrer normalmente, sua permanência está garantida”, avisou. Alexandre Bezerra prometeu encerrar as investigações na próxima semana.
A construtora Construlins Ltda, que devolveu o dinheiro à Prefeitura, na terça-feira, também será investigada. A Construlins, inclusive, apresentou sua defesa, através de uma nota oficial, ontem, onde o proprietário Valfrido Rodrigues Lins Júnior tenta justificar a não realização da obra. “A empresa assume todas as responsabilidades pela não execução da obra contratada pelo município de Garanhuns. A aludida obra não foi realizada em virtude de problemas de ordem técnica de minha empresa, uma vez que, enfrentei sérios problemas de ordem financeira e pessoal, que me impossibilitaram a execução”, explica a nota.
Valfrido isenta de culpa os gestores públicos: “Reafirmo que recebi em toda a integridade o valor contratado, não entregando a qualquer pessoa ligada a administração pública municipal nenhum valor financeiro por suposto recebimento de benefício do valor do contrato recebido”.
O vereador Sivaldo Albino (PPS) mobilizou a população para pressionar os 11 vereadores, sendo dois da oposição e nove governistas, a votarem pela instalação de uma CPI, na sessão de amanhã.


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .