Aglaílson renuncia o mandato de Prefeito

Em entrevista concedida na noite de terça-feira de Carnaval pela TV Vitória (Canal 58) o Prefeito da Vitória, José Aglaílson (PSB), fez um longo pronunciamento ao lado dos repórteres Luciano Pedrosa e Carlos Oliveira, onde abordou diversos assuntos da sua administração, do mundo político local, fazendo pesadas críticas a seus adversários, ainda insultou o presidente da Câmara e por fim, admitiu que já encaminhou a Casa Diogo de Braga sua carta de renúncia e assumiu sua postulação ao cargo de vereador.

Sobre os adversários

"O reitor da universidade de Oxford, o querido Paulo Roberto, deveria se preocupar mais com a sua faculdade. Washington Amorim nos falou que os alunos de direito de lá não passam nas provas da OAB. Os adversários, que governou Vitória por 14 anos, usaram sua emissora de rádio dizendo que eu acabei com o carnaval tradicional", disse o prefeito José Aglaílson.


Sobre o Governador

"Eduardo Campos agiu certo". (quando o governador esteve no Palco do Pólo Carnavalesco com o Show de Elba Ramalho, aconselhando que sua base política fosse respeitada, não permitindo a subida ao palco de nenhum político). "Obrigado Eduardo pela compreensão. Minha filha vai voltar a direção do João Murilo", falou o prefeito.


Sobre o Hospital João Murilo

Tendo indicado a diretoria do Hospital João Murilo a sua filha - Adriana Querálvares, pelo qual não conseguiu emplacá-la, o Prefeito entrou numa briga por espaço com o Ver. Geraldo Enfermeiro (Presd. da Câmara) e o próprio filho - Aglaílson Júnior (ambos do PSB). Segundo o Pref. Aglaílson "quem toca num filho meu, atinge todo o meu sistema vegetativo, todo o meu sistema nervoso é atingido {...} dói no meu coração e na minha alma. Minha filha não merece o que fizeram com ela. Geraldo muito obrigado, mas minha filha volta segunda-feira para o hospital. Você fique com o João Murilo e Aglaílson (Júnior) fique com Geraldo".


Sobre Geraldo Enfermeiro

O Pref. Aglaílson disse: "Aglaílson Jr. nos veremos em outras eleições. Eu quero a sua reeleição, quero a reeleição de Geraldo. Mas doeu no meu coração vê minha filha demitida". Completando: "Fui traído por uma pessoa que fiz duas vezes Presidente da Câmara, entreguei o Hosp. João Murilo a ele, e hoje eu tou sofrendo que não é brincadeira. E minha filha ser demitida por um prepontente", sentenciou.


Sobre a renúncia

O Pref. Aglaílson disse: "Estarei enviando na primeira sessão da Câmara de Vereadores minha carta-renúncia, entregarei a Prefeitura a Demetrius. Vou sair candidato a vereador para continuar, com mandato, a ter acesso aos órgãos governamentais, para ajudar a minha terra".


Alerta a Demetrius

Com a renúncia, quem assumirá o governo municipal será o vice-prefeito Demetrius Lisboa (PSB) e alertou: "Espero que Demetrius não me traia. Ele vai manter todos os empregos e as secretarias que montei no meu governo. E Demetrius garantiu que manterá". Acrescentou: "Eu volto a prefeitura em outra eleição, mas as pessoas que mim traíram não voltam mais", concluiu.


Candidato a Vereador

"Renuncio o meu cargo de prefeito, entrego a Demetrius antes do prazo da Lei, para ser candidato a vereador", disse José Aglaílson, já como ex-prefeito.


Reportagem: Lissandro Nascimento.

14 comentários:

Anônimo disse...

Zé do povo, só quem pode tirar teu cargo é Genaro Menino do Cavalo, mas, num se preocupa não, Paulo Roberto não ganha nem pra sindico de conjunto habitacional. Adoro o reporter vesgo da TV Vitória, ele é sensacional...Zé do povo, sou mais tu...Obs: Esse vomentário não têm finz politicos nem comerciais, mas, votar em Zé Roberto, acho q nem a familia dele...Pan ran ran ran...

Anônimo disse...

Só há uma explicação para a renuncia antecipada. Medo de ser preso. A prefeitura deve esta com um rombo, e o otário do vice ... coitado, vai paga a conta.

Anônimo disse...

Nao voto em Geraldo Enfermeiro nem em Aglailson Júnior, mas ve o prefeito falar do proprio filho e do vereador que defende os interesses do prefeito, ele deve ta com problema mental.

Anônimo disse...

Me perdoe Elias Lira,Paulo Roberto e outros que se meterem em ser candidato a prefeitura de Vitoria, meu DEUS! Aglailson foi na verdade quem deu cara nova e alegria a essa cidade! ou vcs pensam que o povo é besta? o povo sabem quem trouxe a bolsa familia, o PETI, a SADIA e tb VIDA NOVA pra essa Cidade.JORGE GOMES DE LIMA, morador do BAIRRO NOVO.

Anônimo disse...

Mais em Vitoria tem alguns otários ou otárias que não fazem outra coisa a não ser falar de Aglailsom,vão arranjar uma lagem de roupas gente mesquin ha, bocado de URUCUBACAs, VCS TORCEM d+ PARA VITORIA NÃO DÁ CERTO, E ESSSA GENTE AINDA DIZ DE GOSTA DE VITORIA! ME ECONOMIZEM POR FAVOR.
JOÃO JOSÉ DOS SANTOS, DE PIRITUBA.

Anônimo disse...

CUIDADO MEU AMIGO GERALDO ENFERMEIRO, PARA NÃO CUSPI NO PRATO QUE COMEU, TEM GENTE EM VITORIA E MUITOS SÃO SEUS ELEITORES DE OLHO EM VC MEU ANJO!!!!TENHA MUITA CAUTELA NESSA HORA! NÃO TRAIA QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO TA?
CARMINHA DO CAJÁ.PS; SUA ELEITORA INCONDICIONAL.

Anônimo disse...

GENTE! ZE DO POVO NÃO TEM IGUAL! AMA VITORIA, NA VERDADE É O ÚNICO POLÍTICO QUE QUANDO DEPUTADO TROUXE PARA NOSSA CIDADE COISAS BOAS NÉ? PERGUNTO AOS QUE TEM MEMÓRIA CURTA, O QUE O ANALFABETO DO ELIAS TEM FEITO OU TRAZIDO PARA VITORIA? O HENRIQUE? KA,KA,KA,KA,

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE NÃO TEM MEMÓRIA MESMO!QUER DIZER, O POVÃO TEM SIM, SABEM QUEM FEZ E FAZ POR ELES,A SADIA FOI A MAIOR OBRA QUE VITORIA JÁ VIU NA SUA HISTORIA, E QUEM TROUXE? BOLSA ESCOLA, PETI,ESCOLAS LINDAS DE PRIMEIRO MUNDO PARA AS CRIANÇAS E COLOCOU NOS BAIRROS MAIS POBRRES DA NOSSA CIDADE,MOSTRANDO QUE POBRE TEM SEU VALOR, EU TE AGRADEÇO AGLAILSON POR TUDO ISSO E MUITO MAIS, E SEI QUE O DEMÉTRIUS NÃO VAI TE TRAIR, POIS SE ASSIM FIZER VITORIA DARÁ PRA ELE A RESPOSTA DE OUTRA VEZ. TE AMO ZÉ DO POVÃO!! DOS MAIS POBRES, DA CLASSE MEDIA, DOS RURAIS, DAS DONAS DE CASA, DOS MARGINALIZADOS, DOS SOFRIDOS! IGUAL A VC NÃO EXISTE NÃO SABIA? NA ULTIMA ELEIÇÃO NÃO VOTEI EM VC, VOTEI EM ANTONIO DE LEMOS, MAIS AGORA EU VOTO!! SE MIL VEZES PODESSE VOTAR VOTARIA EM VC MEU GRANDE PREFEITO! DEUS ESTÁ DO TEU LADO ACREDITE NISSO VIU?
VIVIAM MARIA- MORADORA DO LÍDIA.

Anônimo disse...

Nem em Vitória, sou antural desta cidade feia e esburacada, nem em Vitória trabalho, ou seja, nem babão de politicos dessa terrinha posso ser, não possuo vinculo algum com nenhum "carcará" de Vitória. Porém, com a devida vênia dos eleitores de Zé cabeção ou de Paulo Roberto (reitor da faculdade de Oxford), Zé do povo fez além do qualquer outro politico fez em Vitória; Zé cabeção fez muitos pelas camadas menos abastadas; Zé cabeção também fez muitos pela chamada classe mérdia (descupem, Média) P.S ou quem utilza os ônibus dos estudantes são da periferia? óbvio q não. O coitado do Zé Roberto além de ser impopular, rude, tem um indice de rejeição exorbitante, zé do povo se quissese colocar Genaro Menino do Cavalo pra ser prefeito diante de Zé Roberto faria com uma margem de milhões de votos. Num é por nada não, mas, Dedé só vai ser um fantoche pra Zé cabeção na prefeitura, mas, o pior pelo pior, Zé povo de novo meu povo, dá-lhe Zé cabeção...

Anônimo disse...

Como servidora do Estado, trabalho há mais de 15 anos no Hospital João Murilo, e pelo que sei Adriana (filha do ex-Prefeito) nunca foi funcionaria de lá do hospital, ela nem servidora é, e outra não existe cargo ou funções de Sanitarista no Hospital, muito menos Geraldo Enfermeiro tem COMPETÊNCIA para demitir ela, ele é um mero funcionário irritante do setor administrativo, nem do quadro diretivo ele é. Como é que essa Adriana foi demitida pelo Geraldo, que nem funcionária de lá ela é, nem Geraldo é diretor pra sair demitindo o povo. Risos, literalmente essas informações estão muito doidas. Ano de política! É um querendo comer o fígado do outro! Palhaçada isso.

Anônimo disse...

vitoria tem que se consientizar de que vitoria naõ presisa mas desta politicazinha. de tapinha nas costas politico aconpanhar emterro ou doar padraõ de camisa para time pequeno.. vitoria tem que ter politico como ze cabeçaõ que pensa lonje e traz para nossa convivencia empresas de grande porte para dar emprego aos nosos jovems e faculdades como o caso da UFPE naõ votei em aglailsom mas agora tenho certeza de que vitoria esta e tem capacidade de ter outra cara a verdade e que naõ tinhamos na prefeitura um cara que era tomado como doido mas que na verdade e serio e conpetente e gosta de vitoria de verdade contrario a o elias lira que so emganou o povo. elias pense em um cara arrependido de ter votado em tu sou eu. para tu.. adeus .

EULINO ALVES disse...

EU CONSIDERO O VEREADOR GERALDO ENFERMEIRO COMO O MELHOR POLÍTICO QUE O MUNICÍPIO DE VITÓRIOA DE SANTO ANTÃO JÁ TEVE EM SEUS QUADROS LEGISLATIVOS,POIS É AO MEU VER UM POLÍTICO ÉTICO,HONESTO E CORRETÍSSIMO;UMA VEZ QUE EM MAIS DE VINTE ANOS NO LEGISTALTIVO MUNICIPAL NÃO HÁ NADA QUE DESABONE A SUA CONCUTA MORAL E SOCIAL.PARABÉNS GERALDO ENFERMEIRO PELA SUA COMPETENCIA E EM A CADA DIA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DA POPUPAÇÃO VITORIENSE,POIS SUAS POLÍTICAS SEMPRE FORAM PARA FAVORECER OS MAIS POBRES E NECESSITADOS, AQUELES QUE SEMPRE,NO PASSADO, FORAM EXLUÍDOS DA SOCIEDADE E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS. Dr.EULINO-TRAUMATOLOGISTA

Anônimo disse...

Ola povo de Vitória, chegou o tempo das eleições é ora de escolher seus candidatos, só quero orientar a vcs que essa cidade pode crescer muito se fizermos a escolha certa, não estou aqui falando mau de nenhum candidato não adianta ficar falando quem fez mais ou fez menos por essa cidade o importante é que ela se evolua para melhor e que a próxima administração seja competente para resolver os problemas desta terra.


Atenciosamente:Moisés Collins

Anônimo disse...

Vitória precisa de projetos, ta na hora de solucões para essa terra carente, precisamos de pessoas que realmente tem visão, chega de calçamentos, chega de cubrir buracos que nunca se fecharam, vai fazer 2 meses q a subida da bela vista está bloqueada, gente vamos pensar diferente. Vamos asfaltar essa cidade, fazer esgotos, abrir as ruas, botar lixeiras nas calçadas, etc...


Moisés Collins

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .