MONGES EM FOLIA CONTAGIA NOS SEUS 10 ANOS


Às 21 h. e 32 min. do Sábado de Zé Pereira OS MONGES EM FOLIA arrastou uma multidão defronte a Igreja do Rosário (Matriz). A Troça Carnavalesca que completa 10 anos de fundação é composta por profissionais liberais, universitários, advogados, médicos, professores etc. que reunem-se neste dia para garantir o passo do frevo pernambucano, tocado pela Orquestra Ciclone, tradicional em seu desfile.
O interessante é que dentro da Troça há uma diversidade de todas as forças políticas do Município, que, pelo menos se unem neste momento na festa de Momo. Registrou-se as presenças de Paulo Roberto (PSDB), Dep. Elias Lira (DEM), Dep. Henrique Queiroz e Henrique Filho (PR), Cristiano Pilako (PTB), dirigentes do PCdoB e da UJS, outros.
Houve uma apresentação surpresa, quando Os Monges criou uma nova troça - O Boi Mosteiro, do qual a multidão pode conferir o teatro e a cerimônia de honras, coordenada pelo vitoriense Mizura Júnior, que na oportunidade estava fantasiado de Mateu. Originalidade, compromisso com a cultura popular e amor ao carnaval tradicional vitoriense são as marcas destes "Monges" e dos seus foliões.



Reportagem: Lissandro Nascimento.

Equipe: Gilberto Jr. e Aluízio Neto.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .