Prefeito de Custódia pode ter mandato cassado por irregularidades

O prefeito de Custódia, Neemias Gonçalves (PSB), corre o risco de ter o mandato cassado. Ele é acusado de irregularidades na administração da cidade. Nesta quinta-feira (28), o dia foi tenso no município, que fica no Sertão de Pernambuco.
Pela manhã, homens do Grupo de Ação Tática Itinerante (Gati) da Polícia Militar reforçaram a segurança na área em volta da Câmara dos Vereadores da cidade. Antes do inicio da sessão, o prefeito chegou à Casa e recebeu apoio de partidários.
As denúncias contra ele foram documentadas. Além de se recusar a dar informações sobre as contas do município e postar falsos relatórios ao sistema que acompanha os gastos das prefeituras do País, Neemias Gonçalves teria descumprido uma lei municipal, nomeando diretores de escolas sem eleição regulamentada e permitido a invasão de terras públicas.
As fotos apresentadas no processo seriam de uma construção da família dele em terras do município. Gonçalves se limitou a dizer que tudo se trata de perseguição política. “Desde que nós ganhamos as eleições, não foram desmanchados os palanques de Custódia. Hoje, eles sabem que não têm como me enfrentar. Eles querem, a todo custo, tirar o prefeito da prefeitura para me desmoralizar”, afirmou.
Apesar dos rumores de que uma liminar teria sido concedida pelo juiz José Carvalho Aragão para suspender os trabalhos no plenário, a votação foi aberta. No fim da manhã, a sessão foi de fato suspensa por determinação judicial.
O presidente da Câmara, Cristiano Dantas (DEM), criticou o prefeito. De acordo com o parlamentar, Neeemias foge da responsabilidade de esclarecer as acusações. “A gente tentou, por várias vezes, notificá-lo. Conseguimos judicialmente e de outras formas, mas a defesa dele foi a omissão”, declarou.
Neemias Gonçalves não quis nomear advogado, mas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) designou o defensor público Vicente Cardoso para cuidar do caso. Segundo ele, o processo apresenta erros.
“É uma questão técnica, por exemplo, na data do recebimento, a denúncia não havia chegado. A comissão foi formada sem que, formalmente, houvesse denúncia. É como se um promotor de Justiça denunciasse alguém por um crime de homicídio, por exemplo, sem que o inquérito existisse. É um questão técnica, mas o julgamento não é técnico, é político”, afirmou.
Reportagem: Alerexandre Rogério

21 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito de Custódia é muito amigo do ex-prefeito José Aglailson. É tanto que o simpático Dep. Aglailson Júnior foi muito bem votado lá.


Para sermos amigo de alguém, precisamos compartilhar ideologias e atitudes não eh?

Coincidências...

Unknown disse...

Cumaru-pe prefeito eleito Eduardinho Tabosa tem mais de 10 processos paresse uma piada,vereador eleito Canizío Gonçalves foi eleito uzando a maquina publica dinheiro do povo.,comprando voto com cimento,poste,dinheiro em espécie tá processado ninguém faz nada, mais uma vez paresse uma piada, mais é Brasil?pode tudo...

Anônimo disse...

é realmente no BRASIL pode tudo, ,mais alguns politicos não sabem perder, e mesmo comprando voto como o nosso amigo disse ai, e ainda quer falar do prefeito eleito (EDUARDINHO TABOSA, 1º eles teêm que olhar a situação deles pra poderem falar dos outros.
mais se DEUS quizer o prefeito será EDUARDINHO, por quê não queremos que CUMARU -PE vá por água a baixo, com esse prefeitop que está ai no comando.

vamos EDUARDINHO!! com Fé em DEUS você irá governar a nossa cidade que tanto te gosta.
não é atoa q você já foi eleito prefeito de nossa cidade 3 vezes.

é 25.

Anônimo disse...

Caro amigo wagner, vc tem toda razao qnd diz q é uma vergonha o uso da maquina publica para a eleiçao de um candidato a vereador que é "SOBRINHO" do prefeito atual. durante administraçao do tio sempre fez uso da maquina publica e durante o periodo eleitoral fez uso de um laranja o conheçido , Florencio Taumaturgo, Tivemos provas materiais e denuncias mesmo assim o TRE absorveu o "REU" ... Q vergonha p Cumaru !!!!!!!! 18/12/08

Anônimo disse...

Como podemos confiar na justiça nos magistrados é tudo balela.Como disse o amigo anonimo o vereador canizinho, oferecia empregos a varias pessoas em troca de votos como é o caso de gilberto da parabolica e clovis arruda em ameixas que conseguiram o calçamento da rua onde mora no caso de gilberto , existe uma carta da esposa dele "Dona Casia" que deixa claro emprego p a cunhada e uma tia do marido em troca em troca do voto de canizinho. È uma vergonha Cumaru pecisa de pessoas serias como luciana tabosa, dr. roberta entre outros + o TRE absorveu o corrupto!!!!

Anônimo disse...

é caro amigos pé roxo de CUMARU-PE vc´s ñ estavam certo de q EDUADINHO ñ iria assumir a prefeitura? e agora o q vc´s vão enventar agora, acho q vc´s ñ tem nada a mais pra dizer né, ou vc´s vão fazer como o "MANO BORBA" q disse q EDUARDINHO iria assumir mais só até março de 2009 depois dessa data o antigo prefeito rusivin q iria assumir no lugar dele, na moral vamos aceitar q vc´s perderam a mamata já.

Agora o prefeito é EDUARDINHO TABOSA e a vc´s só restam lamentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


agora só ñ vale querer pular pro nosso lado pq já é tarde demais.


dali 25, dali EDUARDINHO TABOSA

Anônimo disse...

Com serteza é o nosso prefeito de Cumaru-pe,mas não é justo enganar o povo mais uma vez sei que o povo si deixa levar mais um dia a casa cai,um prefeito ficha suja,não descupa,ficha podre.Mas a de concorda comigo mais de 10 processos é uma vergonha para nossa cidade?vo min esconder como vc so anônimo gosto.cuidadoooooooooooo a casa.... sim otimo prefeito, faculdade sumio,hospital medicos remedios sumio,agricultura nem secretario tem,si tem é muito competete não faz nada,sim lamento muito por vc ter pessima escolha.Ter passoas serias como Luciana é verdadejá do chefe não posso dizer o mesmo concorda comigo.Otimo trabalho á frente da prefeitura meu caro amigo anonimo.(Como posso vota em Eduardinho si ele roubo o salário do povo)ate breve

Anônimo disse...

Ow Bando de Beato besta. Eduardinho vai é roubar o salário de vcs de novo. E agora aprendeu a derrubar as casas q o pessoal havia construído. Ai sim sabe cuidar das pessoas. Sabe derrubar o q elas construíram. heheheheeh. Tá certo que no governo Roosevelt tinha um monte de babão chato da porra. Mas só fazendo um comparativo da infra-estrutura deixada por Eduardinho e a deixada por Roosevelt, vcs podem tirar suas conclusões. E vamos fazer um cursinho de português, pq vcs estão escrevendo mal pra caramba. Pessoas que escrevem tão ruim assim só podem trabalhar para uma prefeitura mesmo, visto que não têm capacidade de trabalharem fora. É triste mais é verdade.

Anônimo disse...

é isso ai pessoal esse Eduardinho, que roubou o dinheiro do povo já começou a pagar atrasado. te cuida Eduardinho o povo de Cumaru deixou de ser besta. Ok!

Anônimo disse...

Eita, povo com falta do que fazer esse povo de cumaru, minha gente vamos procurar algo interessante pra fazer, segue algumas dicas:
Ler (estudar pra concurso, ter algo cultural para debater, enfim);
Beijar na boca;
dormir;

gente esqueçam a vida das pessoas e vão curtir a sua. Puta que pariu que povo desoculpado, - o prefeito que esta ai ganhou (não sei como, mas deixa o Kra, vamos se ele trabalho, votei em Roosevelt - por a administração estava uma merda, o equipe merda essa uqe tinha ai?
a de eduardinho esta mais estruturada - o kra e Organizado mesmo. a merad que ele fez foi deixar os borba, que deviria ser chamador de boiba.
mas vmos deixar a bola rolar e esperar o Gooooooooooooool

beijos de um Cumaruense arretado com esse povo que naõ tem o que fazer - Vão trabalhar filhos da Puta

Anônimo disse...

não sei quem é mas safado se é o povo de cumaru ou eduardinho,mas como diz o ditado o povo so aprende apanhando.Mas pra vc caro amigo que diz que o povo não tem o que fazer então porque vc perdeu seu tempo em escrever essa porcaria acho que vc estar aproveitando o teu emprego kkkkkkkk aproveita mesmo ele não é eterno em dia vc sai,mas olha cade o decímo hem cade um mé atrasado em eita cumaru abandonado kkkkkkkkkkkkkk vai no hospital abstalha se tava ruim com o outro imagina agora eita hospital abandonado sim e a prefeitura sera que agente encontra ele kkkkkkk

Anônimo disse...

Tá bom de mudar esses prefeitos de custodia. Só tem duas opções aqui, tico e teco. vamos mudar minha gente. coloquem um prefeito novo. quem sabe uma mulher. Por exemplo Sônia Ferraz, mulher batalhadeira. Pensem nisso!!! E dá adeus a esses falsos politicos que nada fazem por custódia.

Anônimo disse...

caros amigos vcs dois entraram em agressões politicas e para lhe esclarecer um pouco melhor cumaru está entregue a familia GONÇALVES e vcs não pensam nisso, pois o atual prefeito desta cidade é tambem um GONÇALVES, teno 30 anos de idade e acompanho a polica imunda deste CÚmaru, todo esse tempo so vi o povo se matando entre sí e a panela politica cumaruense cagando pra vcs. no meu pensar cumaru so vai se libertar desses crapulas quando tiver alguem novo em politica e que não faça parte dessa panela ( EDUARDINHO, VICENTE, ROOSEVELT, JOÃO PEREIRA, JOSÉ AMERICO ETC.) acho que estes basta pois são ladrões demais e vcs que creio eu que tambem são cidadãos cumaruense tenham um minimo dessa noção do que passa nesta cidade pois nenhum, nenhum desses não deveria esta no comando desta cidade. vcs dois posso lhe chamar de amigos PELO AMOR DE DEUS OU DO DIABO tenham senso critico não pelos partidos politicos e sim por vcs cidadões residente dessa cidade, desculpe-me a franqueza mais vcs parecem dois lunaticos pensando desta forma. tentem mudar e essa mudança vem de dentro de sí e não desses vermes politicos que vcs idolatra dizendo que é ou que foi prefeito.VCS NÃO IMAGINA O TAMANHO DO ATRASO DESTA CIDADE SOB A GESTÃO DESSES PREFEITINHOS QUE CITEI LÁ EM CIMA. DEEM UM BASTA NISSO POIS O NOVO É ESSENCIAL E ESSES VCS JA TEM NOÇAO DO ATRASO QUE FOI E QUE É PARA ESSE CÚmaru.
vcs podem me chamar pelo nome de OBSERVADOR.

Anônimo disse...

O hospital tem médico toda a hora, é saindo um e entrando outro. Cumaru agora vai ter antena da Claro q o outro só fez prometer.
As casas foram derrubadas justamente, pois não tinha ninguém sem teto lá, apenas aproveitadores do patrimonio público igual ao ex-prefeito. Na agricultura as terras do povo (mesmo com tratores quebrados) vão er cortadas.

Anônimo disse...

O POVO DE CUMARU VAI SE ARREPENDER POR TER ELEGIDO ESSE TAL EDUARDINHO TABOZA .

ESSE TAL PREFEITO Q NA CAMPANHA POLITICA SE ARREPEDEU DOS ERROS QUE COMETEU .. MAS O POVO DE NOSSA TERRA VAI SE ARREPENDIR AINDA É CEDO ..

Anônimo disse...

AI VAI PRA EDUARDINHO E ROBERTA .........


CADE OS PSF
CADE OS MEDICOS QUALIFICADOS ..
CADE OS TRANSPOTES DAS FACULDADES E A BOLSA DOS ESTUDANTES

E MUITO MAIS ...

DEIXAM DE SER MENTIROSOS ..

Anônimo disse...

É REALMENTE UM PREFEITO VITORIOSO,QUE SE DEIXOU SE LEVAR POR MARCOS DE NECO,COMPRAR A MAIORIA DOS VOTOS DE AMEIXAS,ALIAS DE TODA A REGIÃO.MAS QUEM DISSE QUE FOI EDUARDINHO QUE COLOCOU A ANTENA DA CLARO E A DA VIVO PRECISA
ASSISTIR MAS TV POIS É ABRIGAÇÕA DO ESTADO COM UMA POPULAÇÃO MAS DE 15 MIL ABITANTES TER DIREITO A APARELHO MOVEL ENTÃO CARO(A) Ñ FOI O SEU PREFEITO QUEM TROUSE E SIM O DIREITO, DE TODA A POPULAÇÃO USUFRUIR DESSE DIREITO.KKKKKK
POR ISSO NAO SE PRECIPTI LEIA MAIS KKKKKKKKK EITA CUMARU ABANDONADO KKKKKKK FALA SERIO MINHA GENTE CAIA NA REAL QUERO SO VER CUMARU DAQUI A 2 ANOS VAI TAR NO VERDADEIRO LIXO COMO EESE PREFEITO SAFADO KKKKKKKK

Anônimo disse...

MENTIRA É BOM QUANDO EU CONTO
POIS O HOSPITAL DE CUMARU ESTA PIOR DO QUE JA ERA, MAS É BOM ASSIM, EDUARDINHO TEM TODO DIREITO DE ACABAR COM CUMARU POIS ELE COMPROU OS VOTOS E SENDO ASSIM ELE NAO TEM SATISFAÇAO A DAR A QUEM VENDEU O VOTO, POIS EDUARDINHO NAO DEVE NADA E QUEM VENDEU O VOTO NAO TEM DIREITO DE COBRAR POIS JA FOI PAGO, SO RESTA AGUENTAR 4 ANOS.
E FALANDO DE GESTÃO, EDUARDINHO ESTA INDO MUITO BEM AS CRECHES FECHADA, OS POSTOS DE ATENDIMENTO ACHO QUE É O CCI QUASE TODOS FECHADOS, O MERCADO ELE VAI DEMOLIR OS BOXES E O GRANDE HOSPITAL QUE SE DIZIA QUE ERA UMA BAGUNÇA KKKKKKKKK NÃO TEM NEM PAPEL PARA LIMPAR A BUNDA.
CADA UM TEM O O SEU PREFEITO QUE MEREÇE, NAO SE ARREPENDAM NÃO SE VENDAM POR 20 OU 100 REAIS NA PROXIMA ELEIÇAO SEUS ELEITORES BURROS.
(OBSERVADOR)

Anônimo disse...

O povo de cumaru são mesmo como dizia Eulampio,tiraram ojuizo de 99 cumaruense e botaram numa perua e ela ainda põe no mato .kkkkkkkkkk Cada um tem o que merece é bom que esta nação burra continue sem estudar que falam de ROOSEVELT mas se teve um programa baseado na futuro dos cumaruenses foi o da Faculdade a bolsa que o ex-prefeito dava a população mais carente e este agora os babões dele estão estudando?Isto é uma prova que este prefeitinho não quer o desenvolvimento de nossa velha Cumaru ,ou seja ele quer o povo analfabeto mesmo,como observei nesses comentários, que povo pra escrever errado.Cumaruense embora fora daí agora mais exercendo o papel de cidadã Cumaruense ou seja votando aí todas as eleições.Estes que falam de Canízio tem inveja da posição dele,pois ele provou que é um jovem muito competente quem não seja ele o nosso futuro prefeito que graças aDeus tambem é Gonçalves . Morram de inveja ,kkkkkkkkkkkkkk .abraços desta CUMARUENSE de coração .Bjs EU , EU, e EU.

Anônimo disse...

A verdade é que: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! O fato é que EDUARDINHO é o prefeito e foi eleito pelo povo. Não há o que questionar.E quem de fato se sentir incomodado ou injustiçado,ou ainda,ludibriado,a única saída é recorrer à justiça.Daí então,mais um processo para o prefeito colecionar e se defender. Portanto amigos: DE OLHO NELE! UM DIA A CASA CÁI!

Anônimo disse...

Anonimo disse

o prefeito ta colocando agua encanada so para os que votaram nele só para os beatos isso é uma vergonha pra Cumaru. Tem um tal de Gilvan da malhadinha que só faz o que ele quer se votar nele ele coloca a agua encanada se não entra na casa vizinha. O derruba casa só vem aqui a noite pra que ninguém o veja é chamado de prefeito bacurau só aparece a nooite o lixo toma conta de nossas ruas. eita prefeito arretado!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .