Casa Diogo de Braga - Sessão do dia 26.02.08

A reunião foi iniciada às 12:15 com a ausência de Décio Filho (PSB) e a presença do professor e jornalista Ibirapuã (Biraca).
Mano Holanda (PMDB) faz uso da Tribuna e parabeniza o Presidente da Câmara por ter dado apoio cultural ao trabalho bem feito pelo professor de história Serafim Lemos do Nascimento (que também ocupou a Mesa) entitulado "Nossa História - Patrimônio Histórico e Cultural". Mano faz requerimento verbal citando a necessidade de providências na R. Melo Verçosa, imediações da Delícias do Trigo, onde kombis e ônibus fazem fila dupla sem disciplina por parte do poder público e que seja formulado veemente apelo para a correção desse problema em regime de urgência urgentíssima. Ressalta ainda o requerimento escrito que fez em favor da restauração do Açougue Público, citando-o como um prédio bonito, mas que por estar fechado, encontra-se em más condições e prestes a ruir.
André de Bau (PMN) propõe que seja feito na cidade um Velório Público para que as camadas mais desfavorecidas possam enterrar seus entes queridos com decência. Pede ainda transporte público para alunos deficientes de escolas como o João Cleofas em regime de urgência.
Sylvio Gouveia (PSB) avisa da página que faltou junto ao restante das emendas da Lei Orgânica e disponibiliza a complementação de tais emendas totalizando 63. Mostra a logomarca proposta por Ibirapuã para a capa da referida Lei. O Presidente da Câmara a defere.
Geraldo Enfermeiro (PSB) requer que seja formulado apelo às Superitendências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal dando ciência aos gerentes de Vitória e a José Gomes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, bem como a João Santos, Presidente da FETRAF, para que qualquer financiamento, empréstimo, projetos de agricultores, associações e afins, sejam fiscalizados, por conta das denúncias e escândalos que vêm recebendo e, assim, a cidade não seja mais destaque na mídia por coisas tão negativas.
A reunião foi encerrada às 13:05.
Requerimentos:
Geraldo Enfermeiro (PSB), solicita:
053/2008 - Instalação de um orelhão no assentamento da comunidade de Açude Grande;
054/2008 - Instalação de um orelhão no assentamento da comunidade de Cacimba;
055/2008 - Instalação de um orelhão no assentamento da comunidade de Caricé;
056/2008 - Eletrificação do poço artesiano da Vila J. Marinho na comunidade de Mocotó;
057/2008 - Recuperação das estradas rurais que liga Mocotó a Laranjeirinha, Engenho Pitu, Engenho Soledade, Pacas, dentre outras;
058/2008 - Construção de uma bueira na propriedade de Paulo Nicolau, dando acesso de Mocotó a Laranjeirinha e Pacas;
059/2008 - Reforma da ponte que liga a propriedade de Pedro Anacleto aos Engenhos Pitu e Soledade;
Mano Holanda (PMDB) apela:
060/2008 - Reforma geral da parte estrutural, elétrica e hidráulica no Colégio 3 de Agosto;
072/2008 - Reforma da parte física, elétrica e hidráulica no Açougue da Carne;
André de Bau (PMN) pede:
061/2008 - Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Sr. Lourival Nunes Cavalcanti em 23.02.08.
067/2008 - Manutenção das lombadas das ruas principais do bairro do Cajá;
068/2008 - Reposição das lâmpadas dos postes na antiga BR-232;
069/2008 - Construção de um Grupo Escolar Municipal no Loteamento de Bau;
070/2008 - Disponibilização um veículo para fazer o transporte dos deficientes para os colégios públicos da cidade, dando ênfase ao Colégio Senador João Cleofas, já que lá se encontram 4 salas destinadas ao Ensino Especial;
071/2008 - Que seja encaminhado à Casa Legislativa um Projeto de Lei desapropriando um imóvel nas proximidades do Cemitério Público para que seja construído um Velório Público.
Novo da Banca (PSB) requer;
062/2008 - Instalação de faixas de pedestres na R. Emilia Parteira, próximo ao Hospital Pronto Socorro, na Matriz ;
063/2008 - Reposição das lâmpadas na Praça da Bíblia, em frente ao Posto Petrobrás;
Everaldo Arruda (PSB) solicita:
064/2008 - Reposição do calçamento na Rua Eurico Valois, aproximadamente no trecho que vai da linha férrea à Praça do Maués.
065/2008 - Reposição do calçamento na Rua D. João Costa, mais precisamente em frente à AABB, no bairro do Maués;
066/2008 - Reposição do calçamento na Rua Jesus de Nazaré, aproximadamente entre o Bar da Fava e o Colégio Magistério, em Lagoa Redonda.
Reportagem: Hudson Ribeiro

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gente!!!Como nossos vereadores estão dispostos! estou gostando,parabéms pra vc Geraldo e demais.Bota Demetrius pra trabalhar!! precisamos ganhar a eleição, pois Vitoria não pode nem deve pará. OK? MANOEL MARQUES DE LIMA SOBRINHO, da Bela Vista.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .