Renúncia de Aglailson agora é oficial.

Na sessão da Câmara dos Vereadores realizada na manhã de hoje, 07/02 - (a primeira do período 2008), foi lida pelo Presidente da Casa (Geraldo Enfermeiro - PSB) a carta-renúncia apresentada pelo agora ex-prefeito José Aglailson Querálvares - PSB, em caráter irrevogável e irretratável, onde o mesmo assume deixar o cargo por estar aspirando a uma vaga nas próximas eleições como Parlamentar da Casa Diogo de Braga. Assim, assume seu lugar Demétrius Lisboa (PSB), que até ontem atuou como Vice-Prefeito e, quando necessário, como Prefeito em Exercício.
Porém, antes de sair, José Aglaílson elaborou um Projeto de Lei onde criou um cargo comissionado denominado de Secretário Geral da Vitória, onde subentendeu-se que o referido cargo seria para ele mesmo. Enquanto Prefeito, seu salário oficial era de R$ 11.000,00. Com o novo cargo, passará a receber R$ 14.000,00, caso seja realmente nomeado. O projeto foi aprovado pelos Vereadores, com excessão de Mano Holanda (PMDB) e Doca Lira (PMDB)que votaram contra. O que não se sabe com certeza é quantos cargos a mais serão criados para atender à essa Secretaria, aumentando consideravelmente o orçamento da cidade. Por fim, antes da renúncia José Aglaílson baixou Portaria nomeando sua filha, a Sanitarista Adriana Querálvares, para a Secretaria de Saúde do Município.

Reportagem: Hudson Ribeiro.

14 comentários:

Anônimo disse...

É REALMENTE, UNICAMENTE INACREDITAVELMENTE ABSURDO...
SEM COMENTÁRIOS

Anônimo disse...

é cada uma...

Anônimo disse...

Isso prova a falta de compromisso do PSB local com o povo!
É um absurdo aproveitar o período carnavalesco para impor medidas que oneram o dinheiro do povo. Lembram que Collor agiu assim quando segurou o dinheiro de todos no banco?
Ele queria uma oportunidade pra ser o Prefeito de Vitória e agora renuncia. A cidade não merece fatos políticos lamentáveis como esse. Mas, "amanhã vai ser outro dia".
Lissandro Nascimento.

Anônimo disse...

Será esse um dos mutivos:
Na mira da justiça - O prefeito de Vitória, José Aglailson (PSB), não está pagando a multa diária determinada pela justiça por ter retirado, sem maiores explicações, as contas dos servidores municipais do Banco Real para o Banco do Brasil. O advogado Sílvio Neves Baptista diz que o prefeito corre risco de sofrer uma pena maior, tendo que pagar uma multa pessoal.

Fonte: blogdomagno 01/02/2008

Anônimo disse...

Das duas uma: ou o ex-prefeito está comprometido mentalmente ou então ele pensa que o povo de vitória é idiota. Atitudes assim mostram o desrespeito pela população que o elegeu, apesar de todas as tramóias naquele ano.

Espero que nas próximas eleições, o povo lembre dessa atitude!

Anônimo disse...

essa seria a melhor notícia do mundo: retirar um ditador do poder é o mesmo que derrubar Hugo Chávez. Porém, infelizmente, não podemos dizer que se trata de uma boa notícia. Pq o ex-prefeito infelizmente continua mandando em tudo e em todos os que se deixam dominar por ele.

Dá até pra esse povo participar do bloco OS DOMINADOS.

Notícia boa seria ele bem longe de nossa cidade.

Anônimo disse...

Sinceramente, é tanto blá blá, tanta altivez puritana dos que relatam no que concerne ao que estão como mandatários que dá dor no saco. Não voto em nenhuma "carcaça" de Vitória de Santo Antão, porém "elas por elas" o ex-prefeito, Zé do povo-cabeção, realmente fez mais do que muitos dos antigos chefes do executivo que por aqui passaram. Ressalte-se,~não há nenhuma outro político com cacife pra conseguir almejar algo contra Zé da cabeça grande, os que estam almejando algo, por DEUS do céu, não ganham nem pra o conselho tutelar, Aglailsson fará seu sucessor com certeza, e vocês, e eu também, por que não, vamos ter que engolir mais 4 anos dele, claro, transvestidos por um chefe do executivo pau mandado como Déde...Dá-lhe Zé do povo...

Anônimo disse...

Engraçado....
vcs tem memória curta mesmo n eh?
Esqueceram-se qu Elias Lira passou 14 anos no poder e n fez nem 1/3 do que aglailson fez em benefício de vitória. Então, o q ele fez nesses 14 anos? roubar, roubar e roubar.
Eram escolas depredadas, ruas esburacadas, a população mais pobre então... ele nem queria saber.
jah que o título do blog é POLÍTICA VITORIENSE vc deveriam falar da política como um todo, mas acho q até vocÊs tbm tem memória curta n eh?!

ah! e jah sei q por motivos políticos, esse comentário nunca será publicados por vcs.
ABraço

Anônimo disse...

Nós Vitorienses somos "VERDADEIROS IDIOTAS".
Um prefeito que antes de renunciar cria cargos(p/ele próprio) e secretarias com salários aviltantes e já diz ser candidato a vereador.
Amigos vitoriense, não sejamos "VERDADEIROS IDIOTAS",
de olho nele.

Anônimo disse...

Noooossa, q engraçado, até aqui a gente se surpreende..
Nossa amiga Ana Maria Fernandes defende a postura do cabeção ou ela somente prefere as falcatruas dele aos roubos do nosso antigo prefeito E.lira?
Meus queridos, eles lêem Malquiavel (risos) são políticos, estudam p/ isso!!
Educação e Informação são p/ poucos, infelismente somos parte de um dos Brasis em seus piores aspectos...
Pensemos bem antes de Votar, comentar, criticar..
Raro é ver político justo. Justiça? Não para nós pobres mortais, inteligentes, sonhadores, acreditantes.. cadê a ordem? e o progresso minha amiga? onde fica??

Anônimo disse...

Espertinho esse Cabeção né??

Mas papai do céu tá olhando...

E O povinho vota, enhin ehin

Anônimo disse...

o povo sabe quem fez mais por vitoria, e aqueles que nada fizeram, a não ser desviar os recursos publicos. elias peça pra sair peça pra sair.... paulo roberto saí deste imprensado.

Anônimo disse...

Resultado oficial das eleições 2008 para chefe do executivo da cidade de Vitória de Santo Antão:

Demetrius Lisboa (Déde/ fantoche de zé cabeção na prefeitura/ o 40 fica, o 40 fica, o 40 fica, fica, fica...): Votos válidos: 60.000 mil;

Paulo Roberto (Reitor na universidade de Oxford/ maior indice de rejeição na história da horrivel cidade de Vitória de Santo Antão/ Num ganha nem pra conselheiro tutelar): Votos Válidos: 35 (eita, falta o voto dele!), errata: 36;

Genaro Menino do Cavalo (Não é candidato a chefe do executivo, porém, devido as manifestações populares ensejemos vosso nome): Votos válidos: 37 (nota, devido a pifia votação do candidato Paulo Roberto que conseuiu o feito de perder até pra Genaro Menino do Cavalo, aquele evadiu-se da cidade, indo tentar algo na cidade de Itapipocas, tendo como vice o Sr. Tiririca).

(Fonte: TRE)

Anônimo disse...

voçês não sabem o que falam porque vitória nunca teve um prefeito tão maravilhoso como o aglailsom, ele que não paga os direitos dos contratados que tem descontados 70,00 todos os meses e não tem direito a nada que é o tal do vitória prev e desconta de todos os fucionarios efetivos e concursados,,, tambem desapropria casas e tudo que ele deseja comprar ,,, arranca linha ferrea e da todos os terrenos a quem tem condição de comprar.ou seja ele é o comtrario de robin hold ao inves de tirar do rico e dar o pobre ele ama roubar o pobre e dar ao rico que por sua vez são os seus babãos hahahahahaha

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .