A grande imprensa tem partido!

Em artigo enviado ao e-mail do nosso programa (avozdavitoriape@hotmail.com) o meu amigo, Sociólogo Daniel Max, nos envia esta reflexão, que aqui reproduzo:


É impressionante a força dos meios de comunicação, porém, mesmo toda essa força não tem sido suficiente para impor uma derrota mais contundente ao governo Lula.O que está em jogo agora é a representação nas CPIs dos cartões corporativos dos governos federal e paulista. Enquanto para uma CPI é justificável no segundo parece não ter significado. Como é parcial essa imprensa brasileira e ao contrário do que alardeiam, nada contribuem para elucidação dos casos prejudicando significativamente a formação da opinião pública. É como diz o Paulo Henrique Amorim, em seu Blog:
"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PIG, Partido da Imprensa Golpista"
É necessário e urgente a discussão e reformulação da legislação brasileira no quesito comunicação, para não vermos o termo "liberdade de expressão" ser usado para patrolar o direito da maioria que não tem como se expressar, mas, certamente não tem engolido tão facilmente o que vem sendo veiculado pelas grandes redes, como é o caso da Globo, que encabeça o partido supra citado.


Daniel Max
Mais: http://www.blogdomax.blogspot.com/


Da Redação> Lissandro Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .