Casa Diogo de Braga - Sessão do dia 12.02.08

Iniciada às 12:20 e encerrada às 13:30 com todos os Vereadores presentes.

Nesta publicação, ficaremos devendo os requerimentos dos Parlamentares e Projetos de Lei.
No grande expediente, Geraldo Enfermeiro (PSB),presidente da Câmara, marca para o dia 06.03.08 uma Sessão Solene na própria Câmara em homenagem ao Dia das Mulheres. As preletoras convidadas são D. Madalena Arraes (esposa do saudoso Dr. Miguel Arraes) e Cristina Duarte. Na ocasião serão especialmente homenageadas Dra. Bernadete (ex-promotora da cidade) e as fundadoras do CMV (Centro da Mulheres da Vitória) Socorro Santos e Terezinha Alves.
Mano Holanda (PMDB) cumprimenta Geraldo pela iniciativa e prossegue fazendo uma denúncia: diz que presenciou no PAM um senhor que chegou lá muito cedo e não conseguiu atendimento para aquele mesmo dia por causa de um funcionário que faz venda das fichas e que todos sabem quem é. Que às 16h do dia anterior já há pessoas que guardam vagas ao valor de RS$ 10,00. Assim, apela à Secretária de Saúde Adriana Querálvares que acabe com essa comercialização e que possa coibir essa prática corriqueira.
Heleno Rodrigues (PSB) assume a Presidência da Mesa para que Geraldo Enfermeiro faça uso da Tribuna. Geraldo inicia agradecendo aos demais Vereadores e à sociedade que o apóia. Cita o bom relacionamento que tem com políticos conhecidos como Elias Lira, Henrique Queiroz, teve com o Ivo Queiroz e mesmo com outros opositores. Enfatiza que sempre usou de procedimento político tido como radical por vestir veementemente a camisa de seus correligionários. Emociona-se ao dizer que todos sabem do seu companheirismo ao amigo e irmão Aglailson Júnior e das lágrimas que ambos investiram juntos em suas caminhadas políticas. Chega a chorar ao defender-se das acusações que sofreu recentemente e que não pode calar-se diante de tal injustiça. Nega ser traidor. Muito pelo contrário, sempre lutou pelo fortalecimento do partido, inclusive quando trouxe de volta o vereador Décio Filho (PSB) e convenceu Heleno Rodrigues (PSB) a permanecer no grupo. Afirma que foram as fofocas de políticos ciumentos que tentaram prejudicá-lo, que causaram todo esse rebuliço. Fala que seu defeito é ser verdadeiro e, se errou, pede perdão. Lembra do período em que assumiu a Câmara com diversos problemas financeiros e que hoje tais dificuldades estão sanadas, mostrando assim seu comprometimento com seu cargo.
Mano Holanda (PMDB) oferece solidariedade, não como vereador, mas como cidadão, afirmando que este episódio o fortaleceu ainda mais no cenário político pois ele mesmo é testemunha de momentos em que Geraldo foi fiel ao partido, mesmo diante de adversidades. Geraldo agradece e mostra-se disposto a, desde já, ir à luta na campanha. "Não brigo com políticos. Aglailson e Geraldo estão juntos sempre", encerra.

Reportagem: Hudson Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .