Algumas rapidinhas deste carnaval


Deu para matar as saudades de Vitória neste carnaval, rever muitos amigos e participar do melhor carnaval do interior de Pernambuco, durante três dias de folia estivemos acompanhando a movimentação de populares e dos nossos políticos vitorienses e ficam aqui algumas rapidinhas do reinado de momo.

Seja bem vinda a mais nova Troça Carnavalesca de Vitória, estamos falando da Troça Tabaco da Veia, que foi fundada pelo cantor Eri Fanfarra.

Foi uma lástima a organização do palco montado pelo governo do estado, só de imaginar que Claudionor Germano não se apresentou em nosso município devido a problemas com energia elétrica!...Não dá para aceitar.

O uniforme da diretoria da Troça A Zebra foi sem dúvidas o mais belo deste ano, está de parabéns Ralleu e toda equipe.

E O Galo do Cajá? O que dizer sobre este fenômeno que consegue arrastar uma verdadeira multidão, é a força do Galo, é a força do frevo do Bairro do Cajá.

Nesta terça-feira o Deputado Henrique Queiroz estava no meio da folia marcando presença nos principais pontos de animação, além disso, várias faixas foram colocadas em várias praças, onde homenageavam várias troças.

O pré-candidato à prefeito Pilako foi um dos que mais andaram neste carnaval, estava sempre acompanhando várias troças e trios, durante os três dias de folia.

E no Bloco da Saudade como sempre, Pilako deu um show de organização. Está de parabéns!

Os Movidos a Álcool também realizaram um grande desfile, Ailton Axé e Ailton Filho, deixaram uma ótima impressão neste carnaval.

A Orquestra Ciclone é sem dúvidas uma das melhores do nosso estado, toca o frevo com muita garra e ousadia, está de parabéns Givaldo.

O Bloco Acorda Corno fez bonito neste carnaval, já no terceiro ano, demonstrou estar no caminho certo, destaque para o jumento que levou o mascote vivo da troça, o empresário Nininho, que deu um show de animação pelas ruas de Vitória e também para a população que literalmente acordou para ver a troça pelas ruas da cidade.

O Clube dos Motoristas realizou um dos seus mais belos desfiles, no domingo de carnaval, todos ficaram encantados com o foguetório, e a orquestra Furacão também foi um dos destaques deste ano do Clube O Cisne.

Fato lamentável o que aconteceu no sábado na Troça o É Tesão, onde tiros foram disparados em plena Av. Mariana Amália, esperamos que a justiça não esqueça este caso.

Erros inaceitáveis da ACTV:1- colocar imagem de político no folder de carnaval, este é um prato cheio para quem imagina que a ACTV pertence a algum grupo político. 2- os erros ortográficos foram constantes, a iniciativa é ótima fico feliz em ver que tudo que fizemos está tendo resultado, mas que erros básicos como estes podem e devem ser evitados.

Apenas lembrando que a ACTV passou a maior parte do tempo no ostracismo devido à mistura de carnaval e política, sei que meu amigo e presidente Paulinho irá rever estes fatos para que não se repita em 2009.

O não cumprimento dos horários tanto pelas troças e trios foi constante neste carnaval, se a ABTV e ACTV não tomarem posições em relação a este assunto, novamente irão acontecer confusões como nesta terça-feira onde As Almas em Folia, Galo do Cajá e Os Dominados, escreveram mais uma confusão na história do nosso carnaval.

E os trios que não deveriam estar na Matriz no período da noite?...E que na terça-feira, que atrapalharam o desfile do Clube dos Motoristas e do Camelo, existia um acerto entre a ACTV e ABTV, onde os trios ficariam no antigo Posto de Sitonho até às 22h e só estariam nas ruas após o fim dos desfiles dos carros alegóricos na próxima reunião das entidades será interessante debater os erros e acertos deste ano.

Fiquei feliz em ver os autdoors que estavam na BR 232, mas aqui fica uma dica, produzam outdoors particulares da entidade para que fiquem constantemente na BR que passa em nosso município.
Falando com amigos do Governo do Estado de Pernambuco, uma coisa detectaram nestes três dias “o carnaval de Vitória é forte, mas a organização está em falta”, disse um dos representantes que estava organizando o palco na Praça Duque de Caxias.

O Vereador Novo da Banca está em todas, Acorda Corno, Zebra, Meiota, Galo...além de ter o frevo no sangue e nos pés.

O Leão fez uma enorme falta nesta folia, não dá para aceitar as desculpas apresentadas para que não pudesse desfilar.

A Tabocas FM, realizou uma grande cobertura neste carnaval, está de parabéns o meu amigo Diretor da Emissora, Jader Siqueira que comanda esta equipe nota 1000.

E a Vitória FM com Paulo Roberto e Francisco Lima também não ficou atrás, show de bola.

A TV Vitória, Rádio Cultural e Metropolitana FM estiveram com a maior equipe de profissionais da comunicação nas ruas de Vitória e deram um show à parte, parabéns para todos!

A desorganização do trânsito em Vitória neste carnaval foi um dos pontos negativos, motos e carros disputavam espaço com foliões no corredor do frevo, faltou a guarda municipal nos locais designados para fechamento do trânsito demonstrarem mais autoridade e realizar um melhor trabalho.

O Pistolão demonstrando que a cada ano que passa se transforma em uma força do carnaval está de parabéns toda a direção.

O show de Elba Ramalho foi um dos momentos mágicos deste carnaval, com um repertório bem pernambucano, a paraíbana cantou e encantou a todos, interessante que neste dia a área VIP estavam presentes vários representantes políticos da cidade... como seria bom que esta maturidade política pudesse ser utilizada no dia-a-dia.

Mais uma vez a ornamentação carnavalesca foi invisível em Vitória, o poder público municipal deixou nossa cidade sem iluminação, sem enfeites, sem bandeirolas...

O ressurgimento de pessoas fantasiadas neste carnaval foi algo bem visível, esta é uma demonstração de que o trabalho realizado pelos carnavalescos está no caminho certo.

A propaganda da TV do Governo do Estado de Pernambuco, sem o nome de Vitória de Santo Antão tem o seguinte significado “ Vitória precisa ter o seu carnaval tradicional resgatado “, apenas isso...

E acreditem...o apoio que veio de palco e grandes atrações para nosso município se deve ao movimento de ressurgimento da ACTV, sem esta ação os nossos políticos não tinham força para que o governo investisse no carnaval de Vitória.

Terminou o carnaval e os nossos carnavalescos não podem parar, é a hora da ACTV entrar em ação e dialogar com o governo do estado que irá repassar verbas para Vitória, estamos acompanhando e mais novidades aqui no Blog .


Quero agradecer aos amigos que nos receberam com muito carinho neste retorno passageiro para a nossa terra, políticos, empresários, ouvintes, diretores de troças, comunicadores... E atendendo a pedidos estaremos acompanhando passo-a-passo os nossos políticos e escrevendo para o Blog da Política Vitoriense quinzenalmente sobre os bastidores desta eleição de 2008, após o carnaval mais do que nunca os palanques estão armados. Esperamos que ao invés de insultos nossos políticos utilizem tal espaço para apresentar soluções de problemas como desemprego, saúde, moradia, abastecimento de água, agricultura, turismo e algumas coisas mais que afetam o dia a dia de nosso povo, esperamos que a maturidade política prevaleça...Um forte abraço.

Alex Santana

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite. Me deculpem, mas é ridiculo o nome do Bloco de Ery Fanfarra. Um dos melhores cantores de Vitória, um cara tão admirado.Muda esse nome, né Ery. Nada contra, isto é apenas uma opinião.Um abraço a todos.

Unknown disse...

Boa noite.O que vocês acharam do Bloco Bacalhau GostoGostoso, gostaram ou não? Nós da diretoria precisamos saber da sua opinião. Um abraço, fiquem com Deus.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .