Reconhecimento as empresas que mais investiram no carnaval tradicional

Foi o tema abordado pela Mesa Redonda do Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Rádio Tabocas FM (98.5) nesta sexta-feira (01/02). Em parceria com a Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV) o programa teve a honra de certificar as empresas e as personalidades que estão à frente, no meio empresarial, aos que mais contribuiram para o resgate do Carnaval tradicional da Vitória neste ano.
O programa, nesta Mesa Redonda, fez um precioso debate acerca do novo momento que vive o carnaval vitoriense, tendo em vista que há um crescente volume de orquestras com a chegada de novas e tradicionais troças carnavalescas. Diante da pesquisa realizada pela ACTV, as troças carnavalescas citaram aqueles da iniciativa privada que foram os maiores contribuintes para este resgate:
Sra. Severina Maria Alvares - Dona Birina - da Casa Tarso; Sr. Alexandre Ferrer de Moraes - do Engarrafamento PITU; Sr. José Augusto Ferrer de Moraes; Sr. Elcias Lino Brasil da Fonseca Júnior - Ótica Brasil; Dr. Paulo Roberto Leite de Arruda - Faculdade Osman Lins (FACOL).
Segundo Paulo Oliveira, presidente da ACTV, este reconhecimento público, no nosso Programa, a estas personalidades, revela que há pessoas que se preocupam em preservar o que tem de mais rico na cultura do carnaval local. Lembrou que todos os colaboradores merecem honrosas homenagens, todavia na consulta às troças estes foram os mais citados. O Diretor da Facol, Paulo Roberto, presente na aquisição desta Comenda, frisou que faz questão de ajudar o carnaval tradicional porque acredita e têm uma grande paixão por tudo que relaciona a cultura popular vitoriense.
Com a participação de vários ouvintes que fizeram questão de parabenizar esta iniciativa, os mesmos procuraram incentivar a inciativa privada a manter esta cultura viva.




Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Vandson Cássio e Jáder Siqueira.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Na mira da justiça - O prefeito de Vitória, José Aglailson (PSB), não está pagando a multa diária determinada pela justiça por ter retirado, sem maiores explicações, as contas dos servidores municipais do Banco Real para o Banco do Brasil. O advogado Sílvio Neves Baptista diz que o prefeito corre risco de sofrer uma pena maior, tendo que pagar uma multa pessoal.

Fonte: blogdomagno 01/02/2008

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .