Caravana do Cremepe denuncia existência de quadrilha em Chã de Alegria que alicia crianças para realização de assaltos


Na mesma cidade onde há dois anos a Caravana do Cremepe-Simepe recebeu informações da existência de uma casa de shows que facilitava a prostituição infantil e o uso e venda de drogas - fato que levou autoridades judiciais a interditarem a casa - os integrantes da Caravana receberam hoje (23.04) uma nova denúncia, tão grave quanto a anterior.
Enquanto o filme Pela Vida, Pelo Tempo - que mostra o resultado da Caravana de anos anteriores e que traz para debate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes - estava sendo exibido, gestores e populares da cidade passaram a informação - conhecida por todos: uma quadrilha, formada por cerca de 12 integrantes, utilizam meninas de até 12 anos de idade para realizar assaltos a mão armada em Chã de Alegria e cidades vizinhas.
A partir da grave denúncia, representanes da Caravana Cremepe-Simepe estiveram na Delegacia de Polícia Municipal. Entretanto, segundo foram informados, não há efetivo policial suficiente (apenas 1 homem por dia) que possa realizar ação para flagrar e prender os bandidos.
Este é mais um grave problema encontrado pela Caravana: as delegacias do interior (cidades de até 30 mil habitantes) carecem de efetivo policial que possa suprir as necessidades de segurança da população.
A Caravana Cremepe-Simepe vai, mais uma vez, procurar as autoridades competentes para tentar localizar e punir os integrantes dessa quadrilha que aliciam menores para os seus crimes.
Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .