Policiais civis iniciam série de protestos e paralisações no Estado

Com faixas, carro de som, coletes identificadores e a entrega de uma carta aberta à população, os policiais civis de Pernambuco deram início à série de protesto e paralisações setoriais que marcam a campanha salarial 2009.
Hoje, primeira ação prevista, começou às 7h, em frente à sede da Polícia Civil de Pernambuco. A distribuição da carta ocorreu no cruzamento da rua Princesa Isabel com rua da Aurora.
"Não impedimos ninguém de entrar para trabalhar, mas esclarecemos á todos que é dever de cada um lutar pelos seus direitos. Esta é uma responsabilidade de todos. Precisamos mostrar o que consideramos importante. O Plano de Cargos é um benefício de todos", declarou Cláudio Marinho, presidente do Sinpol.
Nesta terça-feira (21), a ação vai ocorrer na Festa do Policiail Civil, no Clube de Campo da categoria (Campol), em Paratibe. Na quarta-feira (22), os policiais distribuem a carta na Avenida Agamenon Magalhães. Quinta-feira (23), a mobilização acontece no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), na Rua da Aurora.
Na sexta-feira (24), a categoria se reúne em frente ao DHPP, na Avenida Mascarenha de Morais, Imbiribeira. E no domingo (26), a entrega da carta será voltada para àqueles que transitarem pela orla de Boa Viagem.
Além de informar á população sobre os problemas que a polícia civil enfrenta, as dificuldades em combater a criminalidade, a discriminação e subutilização da classe, o objetivo dos policiais civis é fazer com que o canal de negociação sobre os efeitos do Plano de Cargos seja retomado e as discussões sobre os efeitos finaceiros do mesmo e sobre a carga horária sejam agilizadas.
O prazo esperado é que até a segunda-feira (27), o Governo sinalize com algum tipo de negociação, caso contrário, na noite da segunda, às 19h, está marcada uma assembleia geral, na Rua da União, onde deve ser deflagrada a greve por tempo indeterminado.

Fonte: Site do Sinpol

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .