Presidente da Refinaria Abreu e Lima pede que pernambucanos sejam mais ousados

O presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, disse agora há pouco, no seminário que debate alternativas para a crise em Pernambuco, que é preciso mais ousadia por parte dos empresários e autoridades do Estado. Ele defendeu que Pernambuco precisa ser um pólo de operações para a área de petróleo, repetindo o que vem dizendo Fernando Bezerra Coelho ou seria o inverso?

"Temos muito pouco de Pernambuco na refinaria. Temos que buscar mais, buscar a maximização disto. Temos que ter mais empresas pernambucanas (como fornecedoras da estatal)", frisou, citando que o orçamento da empresa chega a mais de R$ 175 bilhões

Nas suas observações, o técnico da Petrobras disse que a crise, assim, será boa para Pernambuco, pois dará tempo para que possa disputar mais investimentos.

Na sua fala, não se sabe se apenas fazendo média com a plateia, o técnico disse que já dsicutiu até com colegas da estatal para trazer investimentos para cá. "Vocês compram plataformas em Cingapura, compram equipamentos em Cingapura, qual a razão para não comprarem em Pernambuco?" teria dito.

Segundo informou, existe hoje dois diretores da estatal no exterior com a missão de trazer novos investimentos para o Brasil e Pernambuco precisa disputar os investimentos. "Hoje, os investidoes chegam ao Brasil e vão para o prédio da Petrobras (no Rio de Janeiro). O que vamos fazer diferente para atrair estes investimentos?", questionou. O técnico sugeriu que, na região de Ipojuca, fosse feito um grande trabalho para que os trabalhadores tivessem o inglês como segunda lingua, de modo a criar um diferencial competitivo.

Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .