Parentes e amigos de Carlos Wilson começam a chegar em velório


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e sua esposa, Renata Campos, chegaram por volta das 9h20 deste domingo (12) ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, onde está sendo velado o corpo do deputado federal Carlos Wilson, 59 anos, que faleceu na noite desse sábado (11).
Familiares e amigos mais próximos também já se encontram no local. "Político fiel, amigo e guerreiro", definiu emocionado o irmão do político George Campos. Para o outro irmão André Campos, a morte foi um descanso para Cali, como era chamado. "A gente que fica sofre, mas entende que para ele foi melhor assim. A sensação é de conforto por ele não ter sofrido tanto, uma vez que essa doença pode prolongar o sofrimento", disse.
O corpo está sendo velado no hall de entrada do Palácio. O caixão está coberto com as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Náutico - clube ao qual era conselheiro.

O deputado federal sofria de câncer há mais de cinco anos e estava internado no Hospital Santa Joana, no Recife, em estado grave, desde o último dia 15 de março. O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife.

» Velório de Carlos Wilson segue até às 15h no Palácio Campo das Princesas

» Após sofrer com câncer, morre no Recife o deputado Carlos Wilson

» Corpo de Cali será velado no Palácio do Campo das Princesas

VIDA POLÍTICA - Carlos Wilson iniciou a vida pública em 1972. Em 1974, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito em 1978 e em 1982. Em 1986, foi eleito vice-governador na chapa de Miguel Arraes. Assumiu o governo do Estado em abril de 1990, ficando no cargo durante 11 meses.

Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2003. Foi presidente da Infraero no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Afastou-se da presidência da Infraero, no começo de 2006. Depois disputou as eleições de outubro para Câmara Federal. Foi eleito por Pernambuco, pelo PT, e assumiu o novo mandato parlamentar em março de 2007.


Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .