Coluna de Aristides Félix - SOLIDARIEDADE E COMPROMISSOS!


Inicialmente quero pedir perdão aos internautas do blog “política vitoriense” por minha ausência nas últimas semanas. Mas estou aqui novamente, mesmo sabendo que é uma pequena contribuição. Mas é a minha contribuição, singular, que somada com as diversas contribuições escritas neste Blog poderá ser plural.

Nessas últimas semanas aconteceram muitas coisas importantes, inclusive a catástrofe aérea do vôo 3054 da TAM, que todos nós ainda estamos ouvindo nos noticiários e permanecerá em nossas lembranças por muito tempo. 199 pessoas morreram...é muito triste. Muitos planos, carreiras, projetos, estancaram de vez. As amizades, os sentimentos, a saudade...não é fácil conviver com essa realidade, pois nascemos para a vida, precisamos viver, continuar a viver, continuar nossa missão, para promovermos aqui em nosso planeta as condições plenas para que “todos tenham vida”, tenham dignidade. Todos nós estamos solidários.

São momentos assim que nos faz refletir fortemente. Devemos urgentemente praticar o amor, externar nossos sentimentos, não ter vergonha de dizer as coisas boas que pensamos a todos, aos nossos filhos, pais, esposa, irmãos, parentes, amigos, todos que estão ao nosso redor. Não devemos deixar para amanhã, para outro dia, para outro momento, aquilo que estamos com vontade de fazer imediatamente. Muitas vezes são simples frases e gestos, mas, profundos, fundamentais para a continuidade da vida e dos sentimentos; decisivas para dirimir as dúvidas sobre nosso amor e as dúvidas que ainda pairavam daquelas pessoas que nos rodeiam, que nos amam. Quantos esperam nosso perdão, a nossa iniciativa, nosso beijo, um abraço, um aperto de mão, quantos? Quando estivermos distantes, a tecnologia é uma parceira importante nesses momentos.

Tudo isso me fez lembrar de meu pai, Aristides Joaquim Félix, muitos conheceram... Torcedor fanático do náutico, temperamento forte, mas de coração bom, falante, preocupado com a educação dos filhos, homem trabalhador da antiga SUCAM, hoje fundação Nacional de Saúde. Este mês é o aniversário de seu falecimento, já faz 23 anos. Quero lhe agradecer por tudo papai! Você continua em nós!

Até a próxima terça-feira!


Aristides Joaquim Félix Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .