ACTV e ABTV unidas pelo carnaval de Vitória


Nesta sexta-feira à noite, as duas entidades responsáveis pelo carnaval em Vitória, se reuniram e iniciaram as negociações para apresentarem aos foliões a programação do carnaval 2008, tentando desta forma evitar vários problemas que aconteceram na folia de momo deste ano. A reunião aconteceu na sede da ABTV, onde o seu presidente Arthur do Bloco As Virgens e sua equipe receberam o presidente da ACTV, Paulinho (Marias e Lampiões), e alguns diretores. Durante quase duas horas todos debateram sobre os problemas do carnaval em Vitória, mas chegaram a um consenso, de que a organização tem que acontecer, e para isso todos devem ter responsabilidades em cumprir um cronograma de horários pré-estabelecidos.
Questionei o presidente da ABTV, sobre a concentração dos trios na Praça da Matriz e o mesmo me respondeu que “não irá mais acontecer de trios, ônibus de bandas e cordões ficarem, atrapalhando a passagem de nenhuma troça, este aparato ficará no posto de sitonho e depois que passarem as troças com seus carros alegóricos, é que o espaço será tomado” diz Arthur. Uma das propostas apresentadas é de que os três clubes que utilizam carros alegóricos saiam pelas ruas às 18hs e retornem para o local de saída às 22hs, e logo após os trios tomariam as ruas. Esta é apenas uma de muitas propostas que serão debatidas para a organização em definitivo do carnaval, mas o que me surpreendeu nesta reunião e o parabenizo pela sensatez utilizada, o nosso amigo Arthur presidente da ABTV, demonstrou um enorme respeito pelo carnaval tradicional, sempre apresentando idéias para 2008 e pensando nas agremiações tradicionais.
Uma nova reunião irá acontecer no mesmo local agora com a participação de todos os diretores de troças, maracatus, caluas, caboclinhos, bumba–meu-boi e muito mais, no dia 16 de agosto às 19hs, a sede da ACTV/ABTV está localizada no Bairro do Livramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .