Esta é a nova cara da ACTV


Definitivamente o carnaval tradicional de Vitória está com uma cara nova, a ACTV ( Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense), possui uma nova direção que foi eleita e apoiada por várias troças carnavalescas, representadas pelos seus diretores. Em mais uma reunião na sede da ABTV/ACTV, o destino do carnaval vitoriense foi debatido, e várias atitudes serão tomadas para que aconteça a revitalização do carnaval tradicional em nosso município, vejam as quais:


Projeto Frevo nos Bairros:


Este projeto prevê que os ensaios de nossas orquestras possam acontecer em vários bairros de Vitória, onde os nossos músicos possam apresentar a sua arte para a população não apenas no período carnavalesco, mas o ano todo.


Projeto Frevo nas Rádios


Já existe um ótimo trabalho de valorização do frevo na Tabocas Fm, 98,5 através de Guilherme Pajé em seu programa semanal, e no programa A VOZ DA VITÓRIA, que toca todos os dias o frevo no quadro, MINUTO DO FREVO, mas através de um pedido da nova diretoria da ACTV, a Rádio Vitória FM, se comprometeu através do seu diretor Ítalo a tocar durante todos os dias o frevo na programação da emissora, faltando apenas um acerto com a direção da Metropolitana FM e Rádio Cultural AM, para que possam entrar neste projeto.


Cadastro de troças, maracatus, caboclinhos, caluas, bumba-meu-boi para a ACTV


A nova diretoria está cadastrando todas as agremiações, caluas, maracatus, bumba- meu- boi, para tornarem-se sócias da ACTVe entrarem na programação oficial do carnaval vitoriense, esta programação será enviada para todos os órgãos do governo estadual, municipal e empresas de turismo.



Conheça a nova diretoria da ACTV:


Presidente: Paulinho (Marias e Lampiões)

Vice: Alex Santana ( Acorda Corno)

Secretário: Ítalo ( Monges)

Diretor Financeiro: Jáder Siqueira

Diretor de História: André Fontes ( Monges)

Diretor de Marketing: Gilberto Lourena

Diretor de Relações Públicas: Mizurinha ( Boi Dela)

Diretor Musical: Aldenízio

Diretor Artístico: Halleu ( A Zebra)


Estiveram presentes nesta reunião os representantes das seguintes troças: Clube dos Motoristas, O Pistolão, Boi Dela, O Urso Preto, O Galo, Os Monges, Acorda Corno, Tê Tê em Folia, Marias e Lampiões, Pierros e Arlequins, A Zebra, Os Dominados e o Maracatu Leões das Tabocas.


A próxima reunião irá acontecer na próxima quarta-feira, 29 de agosto, na sede da ABTV/ACTV, às 19hs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já estava na hora de alguém fazer este movimento, temos um carnaval com uma força enorme, mas ninguém ajuda. Boa Sorte para vcs.

Anônimo disse...

Dentre a nova direção eu conheço bem o Alex Santana, Jáder Siqueira e Gilberto Lorena. Todos eles são super competentes no que fazem. Me anima muito essa equipe de peso no comando da ACTV. Parece que agora sim o carnaval tradicional terá seu espaço.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .